Cuiabá, sábado, 27/04/2024
05:51:53
informe o texto

Notícias / Política

30/05/2022 às 20:20

Mendes diz que PDL da RGA não tem legalidade e não deve retomar a discussão

Para o governador é preciso olhar para o futuro e alegou ainda que deputados estariam usando para se promover em ano eleitoral

Da Redação - Alline Marques / Reportagem local - Angélica Callejas

Mendes diz que PDL da RGA não tem legalidade e não deve retomar a discussão

Foto: Angélica Callejas / Leiagora

O governador Mauro Mendes (União) quer virar o disco quando o assunto é a Revisão Geral Anual do ano de 2018. Para ele, este é assunto já encerrado, que não deve passar na Assembleia Legislativa e preferiu não confirmar as projeções para a RGA de 2022.

O assunto sobre o pagamento da recomposição inflacionária de 2018 surgiu após o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) apresentar o Projeto de Decreto Legislativo que susta os efeitos de uma decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que impede o pagamento. A proposta deve entrar em pauta na sessão de quarta-feira (1º). 

Na semana passada, lideranças sindicais e trabalhadores ocuparam as galerias da Assembleia para exigir a votação da matéria, que tem requerimento de urgência urgentíssima aprovado. 

Mendes alegou que o PDL não tem legalidade, isto porque, de acordo com ele, a Constituição Estadual determina que o decreto legislativo só serve para quando algum poder cometer alguma ilegalidade flagrante. E pediu ainda para que a harmonia entre os poderes seja respeitada. 

“Temos que olhar para o presente e para o futuro. A RGA não pode ser tema a todo momento, com todo respeito ao servidor. É comum em momento eleitoral isso acontecer, alguns querem ganhar com isso, mas não traz resultado a longo prazo”, afirmou Mendes, insinuando que alguns deputados estariam usando o tema para ganhar capilaridade eleitoral. 

Questionado ainda sobre a projeção feita pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União, de que a RGA de 2022 estaria sendo negociada em 12% já para janeiro de 2023, Mendes diz que esses números são tratados pelos técnicos, anunciando ainda que já assinou a lei orçamentária para ser enviada para Assembleia Legislativa, sem nem ler, por confiar na equipe.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Adriano 31/05/2022 às 00:00

    O que ele diz é só uma maneira de justificar a defazagem do salário do professor! É anunciado que professor ganha mais de 5 mil reais, mas isso só acontece pra que é concursado e depois do estágio probatório, ou seja, depois de 3 anos. Não é justo ficarmos sem uma correção salarial por tanto tempo!

  • Jorgina 31/05/2022 às 00:00

    E só dá o troco na eleição.0

 
Sitevip Internet