Cuiabá, domingo, 28/04/2024
14:03:09
informe o texto

Notícias / Política

02/06/2022 às 15:58

A pedido de Janaina, PM garante segurança de projeto que realiza mamografia

A carreta está estacionada em frente ao MT MAMA, no Jardim Petrópolis, em Cuiabá

Leiagora

A pedido de Janaina, PM garante segurança de projeto que realiza mamografia

Foto: Jardel Silva

A pedido da deputada estadual Janaina Riva (MDB), a Polícia Militar deve garantir a segurança da carreta do projeto “Jornada Mulheres Amigas Temporada Amazônia – Juntas Contra o Câncer de Mama",  que até a próxima segunda-feira (2) realiza exames de mamografia de forma gratuita no MT MAMA, em Cuiabá.

O pedido se deve ao fato de que nessa quarta (1º), bandidos furtaram os cabos do gerador que alimenta a carreta para que os equipamentos funcionem, ocasionando um transtorno enorme.

“Agradeço a rapidez da Polícia Militar em atender esta demanda. Milhares de mulheres morrem anualmente de câncer de mama, justamente pela falta de acesso a exames preventivos, de controle e detecção da doença. Garantir a segurança da região onde a carreta está estacionada com certeza vai inibir qualquer outro tipo de investida de bandidos”, agradeceu a parlamentar.

Nesta edição do projeto, a carreta da ação percorreu municípios das regiões norte, nordeste e centro-oeste do país, levando exames de detecção e diagnóstico do câncer de mama gratuitos para cerca de 4 mil mulheres. A ação também envolve treinamento e capacitação de profissionais do sistema público de saúde.

A carreta está estacionada em frente ao MT MAMA, no Jardim Petrópolis, em Cuiabá. No ofício enviado à PM, a parlamentar reforça o zelo pela proteção à população que Polícia Militar exerce.

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet