Cuiabá, domingo, 28/04/2024
12:40:48
informe o texto

Notícias / Variedades

07/06/2022 às 13:42

Pedido de Kevin Spacey para arquivar processo de abuso sexual é negado

Ele é acusado pelo também ator Anthony Rapp de ter tocado em suas partes íntimas, durante uma festa em 1986

Metrópoles

Pedido de Kevin Spacey para arquivar processo de abuso sexual é negado

Foto: Getty Images

Um juiz federal dos Estados Unidos negou o pedido de Kevin Spacey para arquivar um processo de abuso sexual, de acordo com a agência de notícias Reuters. Spacey é acusado pelo também ator Anthony Rapp de ter tocado em suas “partes íntimas” em 1986, quando ele tinha apenas 14 anos.

O caso teria ocorrido na casa de Spacey, em Manhattan, Nova York, durante uma festa. O vencedor do Oscar por Beleza Americana, na época com 26 anos, teria abusado sexualmente de Rapp. Para o juiz Lewis Kaplan, há evidências suficientes para que o caso continue sendo avaliado.

A vítima, que passou a infância atuando e hoje pode ser vista na série Star Trek: Discovery, move uma ação contra Spacey em que pede indenizações compensatórias e punitivas devido a contato sexual indesejado e imposição intencional de danos emocionais. O juiz negou, no entanto, uma acusação de estupro, alegando que Rapp teria trazido o caso à Justiça tarde demais.

Spacey tem negado as acusações desde que elas vieram à tona, em outubro de 2017. O caso lhe custou a carreira em Hollywood, já que a série que protagonizava na época, House of Cards, decidiu cortar seu personagem da trama e outros projetos nos quais ele estava envolvido foram rápidos ao demiti-lo.

Ele também enfrenta acusações semelhantes feitas por outros três homens no Reino Unido. Os casos teriam acontecido entre 2005 e 2013.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet