Cuiabá, sábado, 27/04/2024
12:35:58
informe o texto

Notícias / Política

10/06/2022 às 07:39

Crítica à 'familiocracia', Serys nega querer se perpetuar na política com chegada da filha

A ex-senadora está no mesmo partido de Natasha e ambas irão concorrer ao pleito de 2022

Da redação - Angélica Callejas / Da reportagem local - Jardel P. Arruda

Crítica à 'familiocracia', Serys nega querer se perpetuar na política com chegada da filha

Foto: Jardel P. Arruda / Leiagora

A ex-senadora e pré-candidata a deputada federal, Serys Slhessarenko (PSB), disse abominar a “familiocracia”. Crítica, antes mesmo de ser questionada, a postulante buscou esclarecer que não é o seu caso. Isso porque a filha de Serys, Natasha Slhessarenko, também está no PSB, lançada como pré-candidata ao Senado. 

Para Serys, esse quadro no partido não demonstra que ela queira perpetuar seu nome na política, até porque, segundo as palavras da ex-senadora, Natasha estaria colocada no cenário há mais tempo, já ela, seria uma recém-chegada.

“É um ponto que eu gosto sempre de esclarecer. Por que eu abomino? Não acho conveniente as pessoas acharem que tem que vir pro poder e trazer a família inteira, como os senhores sabem, e a senhoras, muito bem, quem foi para o poder e levou a família inteira… e aqui por perto de nós também tem”, conclui a ex-senadora.

Apesar de não ter citado nomes, é possível imaginar que Serys estivesse se referindo ao presidente Jair Bolsonaro (PL), que tem seu clã já solidificado na política. Os três filhos mais velhos de Bolsonaro, Flávio, Carlos e Eduardo ocupam cargos legislativos como senador, vereador e deputado federal, respectivamente.

A possibilidade da crítica ser direcionada ao Bolsonaro também se reforça pelo fato da ex-senadora recentemente afirmar que deve apoiar a chapa Lula-Alckmin na disputa à Presidência da República.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet