Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
10:30:23
informe o texto

Notícias / Política

15/06/2022 às 08:00

Para Brito, Adevair Cabral não cumpre o verdadeiro papel de líder na Câmara

Segundo o vereador, o Legislativo só tem contato com os projetos apresentados pelo prefeito em cima da hora e sem qualquer explicação prévia

Paulo Henrique Fanaia

Para Brito, Adevair Cabral não cumpre o verdadeiro papel de líder na Câmara

Foto: Reprodução Agora na Conti

O vereador de Cuiabá Marcos Brito Júnior (PV) criticou a forma como o colega Adevair Cabral (PTB) vem executando a liderança do governo na Câmara de Cuiabá. Para Brito, Adevair não cumpre o papel de líder, que é o de representar o Executivo perante o Parlamento e manter diálogo com os vereadores.
 
Durante entrevista concedida ao programa Agora na Conti nessa terça-feira (14), o parlamentar disse que Adevair não se preocupa em conversar com os vereadores para apresentar os projetos que vêm do Executivo municipal. Segundo ele, o papel do líder do governo é chamar os colegas e apresentar o que está sendo enviado para a Câmara, mas isso não é feito, o que faz com que os membros da Casa de Leis tenham contato com os projetos em cima da hora.
 
“Acredito que o papel principal do líder seria isso: ‘Olha, nós vamos ter em pauta semana que vem um projeto dessa forma e com esse conteúdo. Estou explicando para vocês que vai ser assim e assado. O projeto abrange isso e aquilo e é constitucional’, pronto! Era para acontecer isso. A gente toma susto. Vamos para a sessão e vemos a pauta em menos de 24h”, critica Marcos Brito.
 
Adevair Cabral atua como o líder do Executivo desde fevereiro desse ano, quando foi escolhido pelo próprio prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) para ser a linha de frente do governo perante o Legislativo de Cuiabá.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet