Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
10:22:56
informe o texto

Notícias / Política

15/06/2022 às 10:01

Nome de Michelly para Mesa Diretora não é consenso entre bloco independente e oposição

Vereador afirma que nunca foi cogitado lançar o nome da vereadora e que isso foi feito apenas por um parlamentar da Casa

Paulo Henrique Fanaia

Nome de Michelly para Mesa Diretora não é consenso entre bloco independente e oposição

Foto: Reprodução Agora na Conti

Lançar o nome da vereadora de Cuiabá, Michelly Alencar (União), na disputa da Mesa Diretora da Câmara não foi consenso entre os representantes do bloco independente e da oposição. A declaração é do vereador Marcos Brito Júnior (PV), feita durante entrevista na noite dessa terça-feira (14), no programa Agora na Conti.
 
O vereador ainda criticou a forma como foi lançado o nome de Michelly. De acordo com ele, quando Diego Guimarães (Republicanos) anunciou que ela seria a candidata, nem mesmo a própria vereadora sabia disso. E isso, de fato, foi notado pela imprensa qe estava presente nos corredores do Parlamento.
 
“Não foi a Michelly que se lançou como candidata a presidente, foi um vereador que lançou ela. Não foi consenso. Ele foi lá, achou por bem e lançou. Não sei se ele queria mídia, mas não partiu nem dela. Ela nem estava sabendo que a gente poderia lançar ela como presidente”, disse Marcos Brito.
 
No dia 31 de maio, o vereador Diego Guimarães anunciou o nome de Michelly para a disputa da Mesa Diretora durante uma conversa com a imprensa na Câmara Municipal. Acontece que o anúncio pegou todos de surpresa, até mesmo Michelly, que só foi informada do fato minutos depois em uma conversa privada entre ela e Diego. Desde então, a vereadora vem tentando construir essa candidatura, declarando até mesmo existir uma união entre os vereadores da oposição e o bloco tido como independente.

Durante a entrevista, Marcos Brito ainda disse que o bloco independente vem formando um grupo há cerca de seis meses visando as eleições da Mesa Diretora que acontecem em agosto deste ano. O parlamentar explica que nunca foi fomentada a ideia de Michelly sair para presidente e que o plano inicial era fortalecer um grupo e só assim lançar um nome para compor a Mesa, de forma que lá estejam representantes do bloco independente, da base e da oposição.
 
“Quando a gente propôs a Michelly estar na Mesa, não queria dizer que ela seria presidente. Nós queríamos uma mistura dos Poderes, os representantes da base, da oposição e dos independentes. Nunca foi fomentada a ideia da Michelly como presidente. A ideia surgiu de um vereador da Casa. Isso não é unanimidade. Estamos há seis meses preparando esse grupo. Nossa primeira ideia era forma o grupo, fortalecer o grupo a ponto de um ou outro sair no meio do caminho a na frente escolher o presidente”, diz o vereador.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet