Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
01:57:30
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

16/06/2022 às 15:58

Imac lança podcast para apresentar desdobramentos da missão europeia

Principal objetivo da viagem é abrir um diálogo antes e durante o processo de aprovação da “Proposta para regulamentação de produtos livres de desflorestamentos”

Leiagora

Imac lança podcast para apresentar desdobramentos da missão europeia

Foto: Divulgação

O Instituto Mato-Grossense de Carne (IMAC) e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico estão na Europa participando de uma série de encontros com representantes da União Europeia para divulgar visões, informações e contextos da cadeia produtiva da carne que possam ajudar na construção de uma proposta de regulamentação de produtos livres de desflorestamento.

O objetivo é sensibilizar as autoridades para que a realidade da produção brasileira, o Código Florestal, o valor de nossa biodiversidade sejam levados em conta, e ao mesmo tempo atenda às demandas europeias sobre desflorestamento. Um diálogo onde os dois lados busquem um caminho justo, realista e construtivo.

É dentro deste momento de diplomacia climática que o Imac lança o podcast “Missão Europa”, um canal de comunicação para divulgar os desdobramentos destes diálogos bilaterais, na visão de quem está participando deles, na linha de frente.

Em um bate-papo descontraído, o presidente do Imac, Caio Penido, debate com o diretor de operações Bruno de Jesus Andrade e com o advogado e consultor de relações institucionais Bruno Galvão sobre a principais impressões acerca do processo que pode bloquear a entrada da carne de Mato Grosso no território europeu.

No primeiro episódio, Caio, Andrade e Galvão apresentam detalhes sobre o que seria essa proposta e como ela pode impactar a produção de carne não só em Mato Grosso, mas em todo o país. Além disso, os representantes também contam como foi a reunião com representantes da Alemanha e da Dinamarca.

“A ‘Missão Europa’ é a primeira minissérie de nosso futuro podcast Diálogos da Carne – que pretende aproximar o público de nossas ações e conteúdos de forma agradável, onde ele se informa ao mesmo tempo em que é acolhido em uma roda de conversa, como se estivesse ao pé do fogo, saboreando um belo churrasco. Em boa companhia”, conta Ludmyla Moura, Assessora de Comunicação e Marketing do Imac.

O podcast Missão Europa, do Imac, está disponível nas principais plataformas de áudio. No começo da próxima semana, os representantes do Imac e o secretário de Estado César Miranda voltam para apresentar mais novidades sobre as rodadas de conversas com representantes do Parlamento Europeu.

Confira em:
Spotify: https://open.spotify.com/show/6ziGPtKrdzIAdmuo29Bw45 
Deezer: https://deezer.com/show/3807037 

IMAC - O Instituto Mato-Grossense da Carne (Imac) é um Serviço Social Autônomo que tem como missão promover a carne bovina de Mato Grosso, valorizando toda a cadeia produtiva a partir de ações de pesquisa e desenvolvimento, informação e marketing. Em seu conselho deliberativo, estão representantes do Governo do Estado, do setor pecuário e de indústrias frigoríficas.

Assessoria Imac
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet