Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
11:58:25
informe o texto

Notícias / Política

16/06/2022 às 19:18

Margareth diz que Indústria e Comércio é 'apêndice' de ministério e reclama do tratamento dado ao setor

A senadora, que é ligada ao setor, pediu a reativação do Ministério da Indústria e Comércio e disse que as pautas se perdem, ficando em segundo plano no governo

Alline Marques

Margareth diz que Indústria e Comércio é 'apêndice' de ministério e reclama do tratamento dado ao setor

Foto: Diego Nunes / Playagora

A senadora em exercício Margareth Buzetti (PP) deixou clara sua insatisfação com o tratamento dado pelo governo Federal às pautas voltadas à indústria. Ligada ao setor, a parlamentar já protocolou requerimento pedindo a reativação do Ministério da Indústria e Comércio e criticou como o órgão se transformou numa apêndice do Ministério da Economia, sendo colocado em segundo plano.

As declarações foram dadas durante entrevista ao programa Agora na Conti, na Rádio Conti 103.7 FM, na noite desta quinta-feira (16). Ainda de acordo com a senadora, Mato Grosso registrou um crescimento industrial de 0,35% nos últimos anos, porém, vem na contramão das indústrias nacionais que estão em queda significativa. Ela destaca ainda que o setor é uma grande gerador de emprego.

“Eu não entendo porque o Ministério da Indústria e Comércio foi deixado como apêndice da Economia. O assunto chega lá e se perde, não é tratado com respeito”, afirmou. 

Margareth garante que irá encampar esse assunto e conta que esteve esta semana com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e protocolou uma indicação que sugere a recriação do Ministério da Indústria e Comércio e ressaltou a importância da pasta para auxiliar no desenvolvimento da economia do país em um momento de alta na inflação, desemprego e no número de pessoas vivendo com uma renda cada vez menor.

“Não se trata de aumentar despesa, porque existe uma secretaria com status parecido de ministério. Então, vamos fazer política corretamente e dar voz à indústria”, justificou. 

A senadora destacou a indústria de bioetanol em Mato Grosso que produziu 4 bilhões de litros em 2021. “Vamos dar o devido valor. Este é um combustível renovável, limpo, ambientalmente correto, vamos dar valor e voz à indústria. Hoje ela está segmentada, vai a indústria do aço, dai da carne, não adianta. Tem que ter um interlocutor”, defendeu.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet