Cuiabá, terça-feira, 07/05/2024
11:23:39
informe o texto

Notícias / Judiciário

22/06/2022 às 09:03

Pai que matou bebê ao se irritar por causa de choro tem prisão mantida

Ele passou por audiência de custódia na Justiça, que converteu prisão em preventiva

Denise Soares

Pai que matou bebê ao se irritar por causa de choro tem prisão mantida

Pai que matou bebê ao se irritar por causa de choro tem prisão mantida

Foto: Facebook

O pai de 22 anos suspeito de matar o filho dele, de 1 ano e oito meses, asfixiado na cidade de Primavera do Leste, teve a prisão mantida pela Justiça de Mato Grosso.

O jovem, que trabalha como garçom, passou por audiência de custódia nessa terça-feira (21). O juiz Roger Augusto Bim Donega converteu a prisão em flagrante para preventiva.

Segundo o delegado Allan Vitor Sousa da Mata, o pai matou a criança no berço, voltou a dormir e, ao acordar, simulou que o menino havia se enrolado em um fio de carregador de celular.

O pai confessou, em depoimento, que durante a noite acordou para alimentar o filho e que depois de colocar de volta para dormir, a criança acordou novamente.

Ele disse que pegou a criança no colo e, irritado por não parar de chorar, pressionou o pescoço da vítima e tampou a boca da vítima provocando a morte.

O crime reveste-se extrema gravidade [...] contra seu próprio filho pequeno, que sequer tinha condições de se defender. O autuado não mediu esforços para ceifar a vida de seu próprio filho. Este, pequeno, frágil, e impossibilitado de quaisquer condições para sua defesa”, pontuou o magistrado.

O caso

Os pais levaram a criança até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Primavera do Leste, mas o bebê morreu. A família mora em uma quitinete no bairro Primavera 3 e o berço ficava no mesmo cômodo onde o casal dormia.

Os pais disseram que acordaram para levar a criança para a creche e o menino estava com um fio de carregador enrolado no pescoço.

“O que chama a atenção nesse caso foi que o crime ocorreu às 3h. Ele [o pai] colocou o bebê no berço, voltou a dormir e acordou às 6h. Ele criou uma cena para encobrir o assassinato”, completou o delegado.

A Polícia Civil não encontrou suspeitas de que a mãe tenha participado do assassinato e ela foi liberada.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet