Cuiabá, quarta-feira, 08/05/2024
21:14:42
informe o texto

Notícias / Geral

22/06/2022 às 15:02

Concurseiros têm até 27 de junho para solicitar acesso a vídeos do TAF para Polícia Civil

Já estão estabelecidas as datas de 6 a 8 de agosto para realização de novo teste de aptidão física

Jardel P. Arruda

Os participantes do concurso público da Polícia Civil podem solicitar acesso aos vídeos do Teste de Aptidão Física (TAF) até o dia 27 de junho, próxima segunda-feira, através do site www.concursos.ufmt.br. O prazo consta no edital de retificação 04/2022, publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (22), assinado pelo secretário de Estado de Segurança, Alexandre Bustamante.

O concurso estava suspenso desde 19 de maio, quando o juiz da 2ª Vara Federal de Mato Grosso, Hiram Armênio Xavier Pereira, atendeu pedido da Defensoria Pública da União e obrigou o governo do Estado e a  A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), organizadora do exame, a disponibilizar as gravações em 48 horas, ou abrir novos prazos para recursos administrativos.

Conforme o novo cronograma, a UFMT terá até o dia 29 de junho para disponibilizar as filmagens e o novo prazo para recursos será entre os dias 30 de junho e 1ª de julho. Já estão estabelecidas as datas de 6 a 8 de agosto para realização de novo TAF aos candidatos que tiverem recurso deferido e cumprimento de decisões judiciais recebidas até o dia 20 de julho.

O concurso para  formação de cadastro de reserva dos cargos de escrivão e investigador da Polícia Civil foi realizado em 20 de fevereiro deste ano. As provas teóricas também foram questionadas com denúncias de fraudes na realização do exame, como o uso de celulares. O Ministério Público Estadual até chegou a abrir um procedimento para investigar o caso, mas arquivou a apuração por entender que tudo ocorreu dentro da normalidade.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet