Cuiabá, quinta-feira, 02/05/2024
04:59:23
informe o texto

Notícias / Política

22/06/2022 às 12:30

Operação que prendeu ex-ministro pode ter desdobramentos em MT, aposta Barranco

Os pastores Gilmar Santos e Arilton Mouta também são alvos da operação

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Operação que prendeu ex-ministro pode ter desdobramentos em MT, aposta Barranco

Foto: Paulo Henrique Fanaia / Leiagora

O deputado estadual Valdir Barranco (PT) não descarta a possibilidade de a operação Acesso Pago, que culminou na prisão do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, nesta quarta-feira (22), tenha desdobramentos em Mato Grosso. O motivo da crença é que o Estado é considerado um dos maiores produtores de ouro do país.

“Não sei quantos prefeitos tiveram esse contato com o pastor Gilmar, e aqui em Mato Grosso tem muito ouro, e ouro é o que o pastor Gilmar gostava de receber fazendo essa ponte com o Milton Ribeiro”, disse o parlamentar.

A operação investiga suposto esquema de corrupção envolvendo pastores evangélicos durante a gestão dele à frente do MEC. O ex-ministro é investigado por corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e tráfico de influência.

Os pastores Gilmar Santos e Arilton Mouta também são alvos da operação por atuar informalmente junto a prefeitos para a liberação de recursos do Ministério da Educação.

“Eu lamento muito, a educação e saúde são dois ministérios que não vão deixar saudades nesse governo. Milton encerrou a sua administração de maneira caótica, sem nenhum exemplo a ser seguido. O que aconteceu no Ministério da Educação é muito grave. Utilizar de recursos do FNDE para corrupção. Saúde e educação são sagrados na administração pública, é algo muito grave que carece de investigação”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Carradine 22/06/2022 às 00:00

    Sem nenhuma defesa ao bozo! Mas acho que o Deputado Barranco deveria se prrocupar com a questão Tigresa Vip e deixar o resto por conta da PF e MPF. Resolver as questões internas e deixar de politicagem.

 
Sitevip Internet