Cuiabá, sábado, 11/05/2024
09:23:05
informe o texto

Notícias / Política

27/06/2022 às 13:01

Medeiros alerta: se Mauro não cumprir acordo com PL, partido lançará candidato ao Governo

Segundo o deputado, aliança já está sacramentada e só não foi anunciada por Mauro para não se indispor com integrantes de outros partidos que também lutam para estar no palanque

Da redação - Paulo Henrique Fanaia / Da reportagem local - Alline Marques

Medeiros alerta: se Mauro não cumprir acordo com PL, partido lançará candidato ao Governo

Foto: Alline Marques / Leiagora

Apesar de afirmar que a aliança entre o Partido Liberal e o senador Wellington Fagundes com o governador Mauro Mendes (União) está sacramentada, o deputado federal José Medeiros (PL), crítico da atual gestão, alerta que se o acordo não for cumprido, outro candidato será lançado pela legenda. “Eu não sei, o Mauro Mendes tem maneiras misteriosas de fazer politica e é por isso que lá no PL nós já estamos com a bala na agulha. Não cumpriu acordo, a gente lança candidato ao Governo”, afirmou em entrevista ao Leiagora.

Segundo Medeiros, esta aliança já está sacramentada desde o dia em que Mauro se reuniu em Brasília com o presidente nacional do PL, Waldemar da Costa Neto. O deputado afirma que o governador só não oficializou publicamente para não se indispor com integrantes de outros partidos que também lutam para estar no palanque. Pessoas como Neri Geller (PP) e Carlos Fávaro (PSD), a quem Medeiros chama de ex-aliados de Mauro Mendes.
 
“Isso aí já tá sacramentado, faz muito tempo. O governador nunca anunciou porque não quer desgaste com os ex-aliados dele, que é o grupo do Neri e do Favaro. Mas isso aí foi sacramentado já com o presidente do partido, o Valdemar. Tanto é que culminou com aquela fala do presidente. E o presidente já entregou o combinado no acordo. Falta o Mauro Mendes entregar a parte dele que é sacramentar o senador Wellington na chapa dele”, diz José Medeiros em entrevista ao Leiagora.
 
No final de abril, o presidente Bolsonaro concedeu uma entrevista à Rádio Metrópoles na qual confirmou seu apoio à reeleição de Mauro Mendes. À época, o presidente disse que teve uma conversa com o governador e o dois fizeram um acordo de “tocar o barco”, nas palavras do presidente.
 
Desde então, Mauro e Wellington Fagundes foram vistos juntos em várias agendas oficiais do Estado, o que fez com que os bastidores da política especulassem que a aliança Mauro-PL já estava fechada. Acontece que o governador vem mantendo suspense não só quanto ao apoio na corrida ao Senado, como também sobre a sua candidatura à reeleição.
 
Sem consenso

A fala de Medeiros não é sem razão levando em conta o fato de que o nome de Mauro Mendes não é consenso dentro do PL. Um dos exemplos disso é o deputado estadual Claudinei, que já deixou claro que não pedirá voto e nem subirá no palanque do chefe do Executivo estadual. Além, claro, do próprio Medeiros, que há tempos troca farpas com Mauro.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet