Cuiabá, segunda-feira, 20/05/2024
16:32:14
informe o texto

Notícias / Política

10/05/2024 às 08:07

ENVENENADO

Para presidente do PL, Elizeu Nascimento 'provou do próprio veneno' ao ter irmão barrado no partido

Ananias Filho sugeriu ainda a liberação do partido ao deputado, mas ele teria recuado: 'Vai ter que suportar o ônus'

Marina Martins

Para presidente do PL, Elizeu Nascimento 'provou do próprio veneno' ao ter irmão barrado no partido

Foto: Reprodução

O embate público entre o deputado federal Abílio Brunini e o deputado estadual Elizeu Nascimento, tem movimentado os bastidores no Partido Liberal (PL). Depois de recusar espaço para o irmão de Elizeu, o vereador Cezinha Nascimento (União), Abílio chegou a dizer que o deputado era apenas ‘tolerado’ na agremiação.

Em entrevista ao programa Entre Elas, na Rádio Capital, nesta quarta-feira (8), o presidente estadual do PL, Ananias Filho, declarou que não há clima para os correligionários se entenderam, por estarem claramente em lados opostos.

Ananias explicou ainda o motivo da recusa, fazendo uma analogia inusitada. Contou que nas Eleições de 2022, o PL fez um compromisso com os deputados Elizeu Nascimento, Gilberto Cattani e Delegado Claudinei, que pediram para que a sigla não aceitasse nenhum outro pré-candidato com potencial de se eleger.

“Nisso, foi barrado Xuxu Dalmolin, Sebastião Rezende, Faissal. O PL podia ter seis cadeiras, tranquilo, na Assembleia Legislativa. [...] Blindaram, falando que eles se elegeriam os três. E nós falávamos pra eles o risco de eles perderem uma cadeira. Então eles deram um copo de veneno, bateram no liquidificador e deram para os outros deputados não virem para o PL. E sobrou um pouco do veneno, esse mesmo veneno estava sobrando e foi entregue pra ele [Elizeu]”, disse.

O presidente do PL em MT afirmou também que sugeriu a liberação do partido ao deputado Elizeu.

“Ele disse que ia entrar com pedido [de liberação] e depois desistiu. Eu disse: ‘Não irei expulsar, aqui é um ambiente onde você tem o direito de contraditar qualquer um. [...] E você vai ter que suportar o ônus. Você vai ficar democraticamente dentro do PL.’ E agora o Elizeu só sai do PL na janela”, concluiu.

Ao mesmo tempo, o diretório municipal de Cuiabá aceitou a vinda do vereador por Cuiabá Fellipe Corrêa, ex-Cidadania, durante a janela partidária.

“É que o veneno não é pra todo mundo não. É só pra quem fez a fórmula”, ironizou Ananias.

Lados opostos
 
Com a birra acentuada, o deputado estadual deve apoiar o presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (União) na corrida pelo comando do Palácio Alencastro no pleito deste ano.

O PL não deve fechar questão em relação a apoio em nenhuma cidade mato-grossense.

Apesar disso, Ananias garantiu que Elizeu ‘tá muito tranquilo com a direção estadual’ e não em nenhum desconforto com a nacional do PL.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet