Cuiabá, sábado, 27/04/2024
10:44:01
informe o texto

Notícias / Política

29/06/2022 às 17:38

Garcia é contra CPI da Petrobras, mas defende debate sobre política de preço

Para ele, qualquer CPI que seja instaurada nesse momento será utilizada como palanque eleitoral devido ao pleito deste ano

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Garcia é contra CPI da Petrobras, mas defende debate sobre política de preço

Foto: AL-MT

O senador em exercício Fabio Garcia (União) defende que seja promovido um debate sobre a política de preços da Petrobras, mas não acredita que isso deva ocorrer no âmbito de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

Para ele, qualquer CPI que seja instaurada nesse momento será utilizada como palanque eleitoral devido ao pleito deste ano. “Na verdade, a gente precisa nos debruçar na questão da Petrobras, que está tendo o maior lucro da sua história. Considero isso um absurdo e até um desrespeito com a sociedade, porque esse lucro está sendo nas costas do trabalhador brasileiro”, disse.

As declarações do congressista se devem ao fato de estar sendo cogitada no Senado Federal a abertura de uma CPI para apurar supostos desvios de recursos na Petrobras. Além disso, a bancada de oposição na Casa de Leis ainda está pleiteando a abertura da chamada CPI do MEC, que visa apurar denúncias de corrupção e tráfico de influência no Ministério da Educação.

“Nós estamos em um momento pré-eleitoral, CPIs normalmente já não dão em nada, e nesse momento pré-eleitoral a tendência é isso ser conduzido como palanque eleitoral. E essa questão da educação já esta sendo tratada pelo órgãos fiscalizadores”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet