Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
05:31:51
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

02/07/2022 às 10:12

Porte de arma não é faroeste

Leiagora

Porte de arma não é faroeste

Foto: JL Siqueira/ALMT

Ao defender o projeto aprovado pela Assembleia Legislativa que libera o porte de arma de fogo aos advogados e atiradores desportivos, o deputado estadual Gilberto Cattani (PL) argumenta que carros matam mais do que as armas de fogo.
 
Ele minimizou os riscos de acidentes que podem levar à morte alegando que qualquer atividade tem risco e cita as rodovias federais, que matam pessoas todos os dias com acidentes de veículos. Cita, neste contexto, que ter uma CNH tem risco maior do que o porte de arma de fogo.
 
“As armas não matam ninguém, quem mata são pessoas. Quem vai portar uma arma ou quem vai ter o direito de posse da arma, passa por todos os testes psicológicos, psicotécnicos, de esmero se sabe atirar. Não é simplesmente você chegar lá e armar todo mundo e virar um faroeste como muitos falam, não é isso”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet