Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
21:30:18
informe o texto

Notícias / Variedades

01/07/2022 às 08:32

Sonny Barger, líder do Hells Angels, morre aos 83 anos

O lendário motoqueiro morreu após lutar contra um câncer de fígado em estágio avançado

Metrópoles

Sonny Barger, líder do Hells Angels, morre aos 83 anos

Foto: Divulgação

Nessa quarta-feira (29), Sonny Barger, fundador do grupo lendário de motoqueiros Hells Angels de Oakland, Califórnia, morreu de câncer aos 83 anos.

Segundo seu ex-advogado, Fritz Clapp, a causa da morte do líder do grupo de motoqueiros rebeldes que ficou conhecido como um importante capítulo da contracultura dos Estados Unidos foi um câncer de fígado em estágio avançado.

Em uma mensagem publicada em sua conta no Facebook, Sonny Barger afirmou ter vivido uma vida cheia de aventuras.

“Se você está lendo esta mensagem, é porque eu já não estou mais aqui. Pedi que fosse postada imediatamente após minha morte. Tive uma vida longa, com muitas aventuras. E tive o privilégio de ser parte de um clube incrível”, disse o ex-motoqueiro. “Saibam que eu fiz minha passagem de forma tranquila, após uma breve batalha contra o câncer. E saibam que, no final, estava com minha esposa, Zorana, e as pessoas amadas por perto. Mantenham a cabeça erguida, sejam leais, livres e valorizem sempre a honra”, afirmou na mensagem póstuma.

Ao longo de sua vida Barger enfrentou diversas lutas contra o câncer. Em 1983, ele foi diagnosticado com câncer na garganta. Já em 2010, recebeu um novo diagnóstico da doença, dessa vez na próstata.

Além de líder do clube, Barger estrelou diversos filmes de motoqueiros e produções sobre o Hells Angels. Ele chegou a atuar em Sons of Anarchy, série baseada na vida de um grupo de motociclistas que lembra muito episódios reais do grupo de foras da lei sob duas rodas do qual foi líder.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet