Cuiabá, sábado, 27/04/2024
14:23:58
informe o texto

Notícias / Política

05/07/2022 às 11:05

Vídeo | Agentes e familiares de 'Japão' protestam na Câmara e pedem cassação de Paccola

Dezenas de profissionais da categoria, munidos de banners com foto do agente, promovem uma manifestação na Praça Paschoal Moreira Cabral contra a atitude do parlamentar

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Vídeo | Agentes e familiares de 'Japão' protestam na Câmara e pedem cassação de Paccola

Foto: Paulo Henrique Fanaina / Leiagora

Agentes socioeducativos e familiares do servidor Alexandre Miyagawa de Barros, 41 anos, morto pelo vereador tenente-coronel Marcos Paccola (Republicanos) na sexta-feira (1º), marcaram presença em frente à Câmara de Cuiabá na manhã desta terça (5).

Dezenas de profissionais da categoria, munidos de banners com foto do agente, promoveram uma manifestação na Praça Paschoal Moreira Cabral contra a atitude do parlamentar. “O sistema socioeducativo quer Justiça no caso Alexandre”, diz um dos cartazes.

Os agentes gritaram por várias vezes palavras de ordem como “assassino”, “covarde”, “Justiça” e “cassação”. Além disso, enfatizaram o fato de o agente ter sido morto com tiros pelas costas.

Para criticar o “ato de covardia”, como classificam a postura de Paccola, parte dos servidores adentrou o saguão do Parlamento municipal e saíram virados de costas para rua e de frente para a Casa de Leis, enquanto repetiam em coro: “Justiça! Justiça! Justiça!”.

Na oportunidade, o Sindicato dos Profissionais do Sistema Socioeducativo do Estado (Sindpss) também protocolou um documento solicitando que a Mesa Diretora tome providências quanto ao caso. Para a entidade, houve quebra de decoro por parte do vereador, uma vez que ele não é agente da segurança pública, mas, sim, um parlamentar. Paccola está na reserva da Polícia Militar.

Diante disso, defendem o afastamento imediato de Paccola do cargo e ainda a cassação do mandato dele. “Agora é a chance da Câmara tirar aquela macula de Casa dos Horrores. É o momento deles”, disse o presidente do Sindicato, Antônio Wagner.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet