Cuiabá, domingo, 28/04/2024
13:53:46
informe o texto

Notícias / Política

01/07/2023 às 08:30

Assassinato de servidor público completa um ano e Paccola ainda não foi julgado

Nesses 12 meses, ele teve o seu mandato de vereador por Cuiabá cassado pelos seus colegas de Parlamento, mas o processo criminal referente ao caso pouco andou

Kamila Arruda

Assassinato de servidor público completa um ano e Paccola ainda não foi julgado

Foto: Câmara de Cuiabá

Neste sábado, dia 1º de julho, completa um ano que o tenente-coronel Marcos Paccola (Republicanos) matou a tiros o agente socioeducativo Alexandre Miyagawa, de 41 anos.

Nesses 12 meses, ele teve o seu mandato de vereador por Cuiabá cassado pelos seus colegas de Parlamento, mas o processo criminal referente ao caso pouco andou.

Paccola foi cassado em outubro do ano passado por 13 votos. A perca do mandato se deu em decorrência de uma representação apresentada pela vereadora Edna Sampaio (PT), que suou como base justamente a morte do servidor público.

De lá pra cá, o ex-vereador tenta rever a decisão do plenário do Parlamento Municipal junto ao poder judiciário, mas tem acumulado sucessivas derrotas.

Já o processo criminal instaurado contra Paccola caminha a passos lentos. Paccola foi indiciado por homicídio qualificado, por impossibilitar a defesa da vítima. Em denúncia oferecida à Justiça em 29 de julho do ano passado, o Ministério Público Estadual (MPE) solicitou a suspensão do porte de arma do policial da reserva, e julgamento perante Tribunal do Júri.

A denúncia foi acatada por Wladimir Perri, que inclusive já colheu os depoimentos das testemunhas, mas o processo está sem movimentação desde o final de abril deste ano.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet