Cuiabá, domingo, 28/04/2024
03:35:02
informe o texto

Notícias / Judiciário

24/04/2023 às 17:58

Desembargadores rejeitam liminar e mantêm cassação de Paccola

Magistrados mantiveram punição ao ex-parlamentar que matou agente socioeducativo

Jardel P. Arruda

Desembargadores rejeitam liminar e mantêm cassação de Paccola

Foto: Reprodução

A Primeira Câmara de Direito Público e Coletivo do Tribunal de Justiça de Mato Grosso negou, por unanimidade, pedido em caráter liminar pela suspensão da cassação do mandato do ex-vereador Marcos Paccola (Republicanos), nesta segunda-feira (24).

O ex-parlamentar teve mandato cassado pela Câmara Municipal de Cuiabá por quebra de decoro parlamentar por ter atirado e matado o agente de segurança socioeducativo Alexandre Miyagawa, de 41 anos, em 1º de julho de 2022, em Cuiabá.

A análise da liminar começou no dia 10 de abril e se encerrou nesta segunda. O relator do processo, desembargador Márcio Vidal, negou pedido feito pela defesa de Paccola e foi acompanhado pela desembargadora Maria Aparecida Ribeiro. 

A terceira a votar, desembargadora Helena Maria Ramos, pediu vistas e o julgamento da liminar foi adiado até esta segunda. No pedido da suspensão da decisão da Câmara Municipal, a defesa de Paccola alegou que a vereadora Edna Sampaio (PT), autora do pedido de cassação, não poderia ter votado, pois ocupou papel de denunciante e votante.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet