Cuiabá, sábado, 27/04/2024
17:59:02
informe o texto

Notícias / Judiciário

08/07/2022 às 09:08

Vídeo | Empresário que atropelou e matou homem em situação de rua é condenado a 18 anos de prisão

Investigação concluiu que acusado atropelou vítima de propósito pelas costas

Denise Soares

Vídeo | Empresário que atropelou e matou homem em situação de rua é condenado a 18 anos de prisão

Empresário que atropelou e matou homem em situação de rua é condenado a 18 anos de prisão

Foto: Polícia Civil de Mato Grosso

O empresário Thiago Bernini foi condenado pelo Tribunal do Júri de Lucas do Rio Verde, na terça-feira (5), pela morte de Francisco Vianei dos Santos Silva, de 61 anos. Francisco vivia em situação de rua.

A pena do réu foi fixada em 18 anos e oito meses de reclusão, em regime inicialmente fechado.  

O Conselho de Sentença reconheceu a materialidade e autoria delitiva, bem como as qualificadoras de motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.

Também foi reconhecida a causa de aumento de pena consistente no fato de o ofendido ser pessoa idosa nos termos da lei.

Como a sentença possibilitou que ele recorra em liberdade, o Ministério Público interpôs recurso e pediu o cumprimento imediato da pena. O pedido ainda será apreciado pela Justiça.

A vítima, idoso portador de doença mental, morreu atropelada em abril de 2016, na Avenida São Paulo, bairro Cidade Nova, em Lucas do Rio Verde.

Conforme a denúncia da 1ª Promotoria de Justiça Criminal da comarca, Thiago Bernini conduzia uma caminhonete quando avistou Francisco Silva andando próximo ao meio-fio à sua frente, à beira da calçada.

Veja o vídeo do atropelamento




Ele “jogou o automóvel propositalmente contra a vítima, eis que posicionou seu veículo atrás da mesma e a atropelou pelas costas, sem que ela esperasse ou pudesse se esquivar do automóvel, tendo esta caído ao solo”, e depois fugiu.

Machucado, Francisco gritou por socorro, foi levado ao posto médico e depois transferido para o Hospital Regional de Sorriso, onde veio a óbito em razão de hemorragia cerebral e traumatismo craniano encefálico, decorrentes do atropelamento.

Imagens de segurança de um estabelecimento comercial na avenida comprovaram que Thiago Bernini foi autor do crime, atropelando o morador de rua intencionalmente. O empresário respondeu ao processo em liberdade.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet