Cuiabá, quarta-feira, 15/05/2024
00:10:04
informe o texto

Notícias / Política

14/07/2022 às 16:13

Jayme afirma que Mauro terá que escolher entre Neri e Fagundes

A proposta de palanque aberto foi apresentada aos partidos da base aliada na segunda-feira (11) pelo próprio governador Mauro Mendes (União)

Kamila Arruda

Jayme afirma que Mauro terá que escolher entre Neri e Fagundes

Foto: Reprodução / Instagram

O senador Jayme Campos (União) afirma que a atual conjuntura política de Mato Grosso, relativa à eleição para presidência da República, impede a concretização da proposta de palanque aberto para o Senado Federal no grupo governista. Segundo ele, o presidente Jair Bolsonaro (PL) não aceita dividir palanque com o também presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Mato Grosso.

“É humanamente impossível Mauro acender vela para Deus e vela para ao diabo, ou seja, Bolsonaro e Lula no mesmo palanque não vai comportar”, disse o congressista.

As declarações fazem referência ao fato de o deputado federal Neri Geller (PP), pré-candidato à senatoria, ter fechado aliança com a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) que dará palanque a Lula no Estado.

“O que ficou muito bem definido, claro, é que o palanque à presidência da República seria um só, apoio ao presidente Bolsonaro. Com Neri participando da Federação, é obvio e evidente que a Federação apoia o Lula. Então, particularmente, eu acho que isso [palanque aberto] não vai ter efeito nenhum”, declarou.

A proposta de palanque aberto foi apresentada aos partidos da base aliada na segunda-feira (11) pelo próprio governador Mauro Mendes (União). Segundo Jayme, a discussão não avançou, uma vez que Neri e o senador Carlos Fávaro (PSD) não participaram da reunião.

Eles estavam em Brasília, onde participaram de uma reunião com Lula e Geraldo Alckmin (PSB). Na oportunidade, bateram o martelo quanto à aliança do PP e PSD com a Federação.

“Eu não vejo nenhum impedimento legal, mas essa conversa não foi concluída, porque Neri Geller e Fávaro não puderam comparecer. E para fechar isso, precisa estar a presença de todos candidatos”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • MAURICIO CUIABANO 15/07/2022 às 00:00

    As opiniões desse senhor são totalmente irrelevantes para o crescimento da política do estado de mato grosso.

 
Sitevip Internet