Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
04:18:11
informe o texto

Notícias / Geral

20/07/2022 às 08:25

Oficina Minichef ensina crianças a prepararem mini bolo no 5º Sicoob Sabor

Nesta edição, o Sicoob Sabor está repleto de atividades culturais como exposições, feiras, oficinas, teatro e um saboroso roteiro gastronômico

Leiagora

Oficina Minichef ensina crianças a prepararem mini bolo no 5º Sicoob Sabor

Foto: Assessoria

Meninos e meninas de 6 a 12 anos preparam na tarde do último sábado, 16 de julho, os deliciosos e divertidos mini bolos conhecidos como ‘bentô cake’ na Oficina Minichef do 5º Sicoob Sabor – Festival Gastronômico e Cultural de Vilhena. A atividade aconteceu no Espaço Gourmet, do CTC Sicoob Credisul e foi comandada pela chef confeiteira Taiz Stasczak.

O 'bentô cake' é um bolo de origem coreana usado para presentear. Por serem pequenos, são entregues em embalagens especiais como caixas de isopor para hambúrgueres. Os bolos recebem apenas um tipo de recheio e são conhecidos por suas decorações, geralmente o boneco Flork e uma frase engraçada. A receita virou febre mundial entre os anos de 2021 e 2022, o nome é uma mistura de culturas, sendo ‘bentô’ de origem japonesa e significando marmita e ‘cake’ de origem americana e significando bolo.

“Estou desde as primeiras edições ministrando oficinas minichef no festival. A cada ano, tento trazer receitas diferentes e desafiadoras para as crianças. Nesta edição escolhi ensinar o preparo do ‘bentô bake’, pois aguça a criatividade dos pequeninos principalmente no momento da decoração”, destacou Taiz.

Durante a oficina, a chef confeiteira ensinou os pequenos o passo do preparo da massa, que tem a base do pão de ló, como hidratar um chantilly e deixá-lo no ponto para a decoração. Falou sobre as possíveis combinações de recheios, além de dar dicas para decorar com o auxílio das canetas comestíveis.

Ana Júlia Schmadecke Schreiner, de 10 anos, conta que esta é a segunda oficina minichef que participa e ficou encantada com a receita do dia. “É uma experiência nova e divertida. Gostei muito. Adorei a receita porque é uma coisa que está em alta. Amei passar o chantilly e decorar meu bolo”.

Nesta edição, o Sicoob Sabor está repleto de atividades culturais como exposições, feiras, oficinas, teatro e um saboroso roteiro gastronômico. Confira a programação completa do festival no site: www.sicoobsabor.com.br.
Sicoob
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet