Cuiabá, terça-feira, 30/04/2024
13:25:59
informe o texto

Notícias / Política

23/07/2022 às 17:00

Mendes se reúne com Fávaro e Neri e classifica como natural apesar de projetos diferentes

Mauro não comentou o teor da conversa mas diz que o fato deles apoiarem Lula não os faz inimigos

Débora Siqueira

Mendes se reúne com Fávaro e Neri e classifica como natural apesar de projetos diferentes

Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT

Mesmo depois que o deputado federal Neri Geller (PP) e o senador Carlos Fávaro (PSD) terem seguido caminhos opostos, com ambos apoiando a campanha de Lula (PT) e ensaiando uma candidatura adversária ao governo do Estado, o governador Mauro Mendes (União) teve uma reunião com os dois na quinta-feira (21).
 
“Eu converso com eles. Um é senador da República, outro é deputado federal. O Neri fez opção de ir lá pra apoiar o presidente Lula, não é porque virou apoiador do presidente Lula virou meu inimigo. Eu não posso pensar assim. Já pensou se todo mundo que for votar no Lula virar meu inimigo? Se todo mundo que for votar no Bolsonaro, virar inimigo, o país vai virar em guerra. Para né gente? Pelo amor de Deus!”, disse o governador em entrevista à Rádio Capital.
 
Contudo, o governador não comentou qual foi o conteúdo da conversa com o Neri e Geller, se passou apenas por discussões por emendas e recursos para o Estado ou a costura política para manter palanque aberto ao Senado e evitar a debandada do PP e PSD para uma construção de candidatura de oposição.  
 
O governador defendeu na entrevista que todos devem respeitar o posicionamento político do outro, dentro das famílias e também fora dela. Mauro disse que divergir de posicionamentos políticos é natural.
 
“Conversei sim com o senador Fávaro, ele é senador da República, independente do candidato à presidência que ele vai defender. Converso com aqueles que vai defender os outros candidatos. Eu tenho que dialogar, conversar e tenho o direito de ter as minhas opiniões, como qualquer um tem o direito de ter as suas. É assim que eu vou conduzir, respeitando a todos e pedindo que todos também me respeitem”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet