Cuiabá, sábado, 27/04/2024
05:47:47
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

28/07/2022 às 19:00

Luta contra violência obstétrica

Leiagora

Luta contra violência obstétrica

Foto: Reprodução

A deputada estadual Janaína Riva (MDB) e o senador Wellington Fagundes (PL) estiveram no Hospital e Maternidade Santa Helena, em Cuiabá, na tarde desta quinta-feira (28) para conhecer a estrutura e o trabalho de humanização do parto e acolhimento às mães e bebês que precisam ficar internados.
 
“Eu fiz questão de estar aqui hoje e trazer comigo o senador Wellington que tem encampado comigo essa luta contra a violência obstétrica, para ouvir a sugestão dos profissionais que atuam aqui na unidade sobre a legislação vigente hoje no País com relação aos direitos das parturientes e o que podemos fazer para dar mais segurança às mães e diminuir os índices de violência obstétrica”, disse a parlamentar.
 
O senador encaminhou uma indicação ao Governo Federal, através do Ministério da Saúde, propondo a adoção de um formulário-padrão nas unidades de saúde em que estejam descritas objetivamente as condutas com as quais a gestante e a parturiente concordam, ou não, que sejam praticadas durante o trabalho de pré-natal, parto e pós-parto.
 
O Hospital Santa Helena é referência em maternidade e é o hospital que mais realiza partos via SUS em Mato Grosso. São cerca de 10 mil partos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Ina Oliveira 29/07/2022 às 00:00

    Hospital Santa Helena um hospital Que tem.boa referência . Otimo. tratamento posso falar pois tive meus filhos neste hospital. Para para a equipe santa Helena

 
Sitevip Internet