Cuiabá, terça-feira, 30/04/2024
17:46:04
informe o texto

Notícias / Polícia

30/07/2022 às 08:41

Homem é preso após atear fogo em prédio da Secretaria de Assistência Social

O suspeito comprou um galão de gasolina para provocar o incêndio, mas não soube falar o motivo

Alline Marques

Homem é preso após atear fogo em prédio da Secretaria de Assistência Social

Foto: Leandro Régis

Um homem de 48 anos foi preso por atear fogo no prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho de Pontes e Lacerda. No prédio funciona também a sede do IBGE e do Sine. O crime ocorreu na tarde desta sexta-feira, por volta das 17h, e o fogo ainda atingiu duas casas vizinhas. 

De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia foi acionada pelo 190 para atender um incêndio criminoso na sede da Secretaria. Ao chegar no local, o fogo já havia se propagado por todo o prédio e populares informaram que um homem chegou com um galão de combustível e tentou quebrar a porta com um tijolo. Em seguida, ele quebrou a fechadura da porta e ateou fogo no local. 

Em ronda pela região, a PM foi informada por uma testemunha que estava seguindo o suspeito e acompanhou a equipe até onde o homem estava. Em revista pessoal foi localizado em seu bolso uma carteira e uma caixa de fósforo. O suspeito não informou o motivo do crime. Ele apenas relatou apenas que comprou o galão e a gasolina no posto da cidade. 

Durante a confecção do boletim de ocorrência, os procuradores do municípios acompanharam o registro e relataram que no prédio foram consumidos pelo fogo vários equipamentos eletrônicos (computadores, ares condicionados e outros) e todos os arquivos e acervo municipal físico presente no local, além de documentos do Sine.

Outros danos ainda devem ser verificados, após o prédio ser liberado pelo Corpo de Bombeiros, que foi acionado para conter o fogo. O IBGE, que também estava funcionando no local, temporariamente, ainda vai verificar as perdas com o incêndio. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet