Cuiabá, terça-feira, 21/05/2024
09:46:00
informe o texto

Notícias / Política

30/04/2024 às 16:56

PESQUISA

Abilio é o mais rejeitado pela população de Cuiabá

O levantamento feito pelo Instituto Percent aponta ainda que Botelho tem um dos menores índices de rejeição por parte dos entrevistados

Leiagora

Abilio é o mais rejeitado pela população de Cuiabá

Foto: Elaine Menke

O nome mais rejeitado pela população cuiabana é do deputado federal Abilio Brunini (PL). Conforme levantamento realizado pelo Instituto Percent Brasil, 18,6% dos entrevistados não votam no parlamentar de jeito nenhum. A pesquisa foi divulgada nesta terça-feira (30) pelo Portal O Documento e pela TV Cuiabá. 

O deputado estadual Juca do Guaraná (MDB) é o segundo mais rejeitado por 13,3% dos entrevistados, seguido do petista Lúdio Cabral, que aparece com 9,1%.

O vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) conta com uma rejeição de 5,1% do eleitorado, enquanto o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), não tem o apoio de apenas 4,2% dos entrevistados. Por último aparece o candidato do Novo, Reginaldo Teixeira, com uma rejeição de 4,1%. 

O levantamento aponta ainda que 8,6% dos entrevistados não rejeitam nenhum dos nomes apresentados, outros 28,7% não sabem em que não votariam e 8,5% não responderam. 

A pesquisa foi realizada entre os dias 24 a 26 de abril de 2024 e ouviu 1.200 pessoas no perímetro urbano e rural de Cuiabá. A margem de erro é de 2,83% para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95,0%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número MT-02633/2024.

 
Da assessoria 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet