Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
22:27:40
informe o texto

Notícias / Política

04/08/2022 às 10:00

A dois dias do fim das convenções, PSDB é procurado para alianças majoritárias

Segundo o presidente regional do partido, nomes como Neri Geller, Max Russi e o próprio governador buscam o apoio da sigla tucana

Da redação - Paulo Henrique Fanaia / Da reportagem local - Jardel P. Arruda

A dois dias do fim das convenções, PSDB é procurado para alianças majoritárias

Foto: Ednilson Aguiar

A dois dias do fim do prazo das convenções partidárias, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) em Mato Grosso vem sendo procurado pelos principais protagonistas das eleições majoritárias no estado. Segundo o presidente regional do partido, o deputado estadual Carlos Avallone, nomes como Neri Geller (PP), Max Russi (PSB) e até o próprio Mauro Mendes (União), buscam a sigla tucana para tentar uma coligação.
 
“O Emanuel Pinheiro tem conversado bastante conosco. Nós temos conversado muito com o Neri, almocei com ele, ofereceu suplência. Conversei bastante com o Max Russi. Quem não nos procurou foi o Wellington Fagundes e o Antonio Galvan”, confirmou Avallone, em entrevista concedida nessa quarta-feira (3).
 
O deputado federal Neri Geller tem buscado nomes para fazer parte do arco de alianças na corrida ao Senado Federal. O progressista já conta com o apoio do MDB, tendo como principal aliado o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro, PSD, liderado pelo senador Carlos Fávaro e a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB).

Já Max Russi, presidente regional do PSB, além de brigar pelo palanque aberto do governador Mauro Mendes, busca apoio de outros partidos para o projeto ao Senado da correlegionária Natasha Slhessarenko.
 
Pelo jeito, o único problema é o diálogo com o governador Mauro Mendes. Isso, porque a federação nacional formada pelo PSDB e Cidadania tem tido algumas rusgas em alguns estados com o União Brasil.
 
“Conversamos com o Mauro mais de uma hora. Eu falei: ‘olha Mauro, seria bem mais fácil se fosse há quatro meses atrás. Eu e o Wilson Santos conversamos com sua base, mas você fala pra todo mundo que você não entende de política’. Eu não sei como um cara que não entende de política é governador, mas tudo bem”, diz Avallone.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet