Cuiabá, quinta-feira, 16/05/2024
14:58:54
informe o texto

Notícias / Política

04/08/2022 às 14:48

Reeleição de Emanuelzinho pode frear candidatura de Márcia ao governo

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) é o maior incentivador da possível candidatura da esposa, uma vez que é o principal adversário político do chefe do Executivo estadual

Kamila Arruda

Reeleição de Emanuelzinho pode frear candidatura de Márcia ao governo

Foto: Reprodução Facebook

A primeira-dama de Cuiabá Márcia Pinheiro (PV) se reuniu com a família na manhã desta quinta-feira (4) para debater sobre a possibilidade de ela encabeçar uma chapa de oposição ao governador Mauro Mendes (União). O entrave para que o nome dela seja cravado é a candidatura à reeleição do deputado federal Emanuelzinho Pinheiro (MDB), filho do casal. Eles estão estudando se isso não irá prejudicar o projeto do congressista.

Além disso, a questão financeira também é levada em conta, pois duas campanhas eleitorais concomitantes pesaria no bolso. Por conta disso, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) busca respaldo do grupo de esquerda para lançar oficialmente Márcia ao governo. 
Vale ressaltar que Emanuel é o maior incentivador da possível candidatura da esposa, uma vez que ele é o principal adversário político do chefe do Executivo estadual.

A reunião aconteceu na casa do prefeito e da primeira-dama. O fato, inclusive, fez com que o anúncio oficial fosse remarcado para o final da tarde de hoje (4).

Outro ponto também considerado é a composição das chapas majoritárias, tanto ao governo quanto ao Senado Federal. Ocorre que Márcia já estava definida como primeira suplente da chapa à senatória encabeçada pelo deputado federal Neri Geller (PP). A segunda suplência ficaria com o Partido dos Trabalhadores (PT).

Com a negativa do senador Carlos Fávaro (PSD) de ser o candidato da esquerda ao governo, o nome da primeira-dama foi encampado e o progressista acabou perdendo a parceira de chapa.

Com isso, a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), o PP e o PSD buscam nomes que possam compor as duas suplências com Neri, e ainda como vice na chapa encabeçada por Márcia.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet