Cuiabá, quinta-feira, 16/05/2024
14:37:41
informe o texto

Notícias / Política

04/08/2022 às 16:31

MDB aposta em palanque aberto e deve continuar na base de Mendes

Já na disputa ao Senado, o partido deve liberar os filiados, diante do racha entre os filiados que se dividem entre Neri e Wellington

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

MDB aposta em palanque aberto e deve continuar na base de Mendes

Foto: Reprodução

Em convenção partidária, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) deve assegurar apoio à reeleição do governador Mauro Mendes (União) e liberar seus filiados no que diz respeito a corrida à senatória. A informação é do deputado federal Carlos Bezerra, presidente da agremiação em Mato Grosso.

“Vamos homologar o apoio à candidatura do governador Mauro Mendes à reeleição e vamos liberar a questão do Senado e ainda aprovar as chapas para deputado estadual e federal”, disse.

Ao que parece, o apoio ao projeto de Mendes foi fechado após reunião turbulenta no Palácio Paiaguás, na qual Bezerra saiu com cara de poucos amigos. A decisão demonstra que o governador deva adotar o palanque aberto na corrida à senatória, tendo em visto que esse era um dos principais pedidos do MDB.

Diante disso, o partido liberou seus filiados para apoiar o candidato que achar conveniente. “Nós não queremos coligar com ninguém, não queremos entrar nessa luta. Alguns vão apoiar o Wellington e eu, por exemplo, com um grupo de companheiros vamos apoiar o Neri Geller”, explicou Bezerra.

Apesar das declarações do cacique, a convenção não deve ser tranquila, uma vez que há correligionários que defendem a quebra da aliança com Mendes, como é o caso do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro, e de seu filho, o deputado federal Emanuelzinho Pinheiro.

A fim de fazer com que o MDB migre para o grupo de esquerda e rompa ligação com o atual governo, o chefe do Executivo Municipal teria, inclusive, oferecido a vaga de vice na chapa que deverá ser encabeçada por sua esposa, a primeira-dama Márcia Pinheiro, na disputa ao Governo do Estado.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet