Cuiabá, quinta-feira, 16/05/2024
11:37:39
informe o texto

Notícias / Política

10/08/2022 às 13:35

Deputados do União reclamam da falta de humildade de Fagundes e podem apoiar Neri

Isso porque, até o momento o parlamentar não procurou os deputados da base governista para pedir oficialmente o apoio

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Deputados do União reclamam da falta de humildade de Fagundes e podem apoiar Neri

Foto: AL-MT

Apesar de o União Brasil já ter fechado com o senador Wellington Fagundes (PL) para o pleito deste ano, os deputados estaduais Eduardo Botelho e Dilmar Dal’Bosco não garantem que apoio ao congressista que busca a reeleição. Isso porque, até o momento o parlamentar não procurou os deputados da base governista para pedir oficialmente o apoio.

Dilmar, inclusive, que responde pela liderança do governo na Assembleia Legislativa, não descarta a possibilidade de vir a hipotecar apoio a candidatura do deputado federal Neri Geller (PP) ao Senado Federal.

“Tudo é possível na política. Agora, é dialogo. Eu apoio presidente Jair Bolsonaro e o governador Mauro Mendes, isso está definido, senador ainda não teve conversa ainda. Ninguém me procurou”, disse.

Ele ainda revela que os parlamentares do próprio PL estão com dificuldade de se reunir com Fagundes para tratar sobre a campanha eleitoral deste ano. Dilmar afirma que o deputado estadual Elizeu Nascimento (PL) o procurou para que ele articulasse, junto ao Governo do Estado, uma reunião com o senador, que disputará a reeleição neste ano.

Para Botelho, falta humildade ao senador. “Se ele não colocar esse manto da humildade, nós vamos liberar todo mundo para cada um tomar seu rumo”, ameaçou.

Ele acredita que Fagundes esteja confiante acreditando que os parlamentares irão seguir os passos do governador Mauro Mendes (União), mas garante que o processo eleitoral não funciona desta forma.

“Ele tem que vir com os deputados primeiro, ele está achando que fazer acerto só lá em Brasília já está tudo resolvido, não é assim. Ele tem que vir aqui sentar com os deputados, vereadores, com os prefeitos. Não é achar que: ‘Bolsonaro já deu a ordem, acabou e pode ficar sossegado. Não senhor, vem aqui conversar primeiro”, completou.

Botelho, inclusive, tem participado de diversas reuniões que também conta com a participação do deputado federal Neri Geller (PP), principal opositor de Fagundes na corrida ao Senado.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • José Silas da Costa 15/08/2022 às 00:00

    Tem que passar o mel na chupeta uai?

 
Sitevip Internet