Cuiabá, segunda-feira, 20/05/2024
05:17:18
informe o texto

Notícias / Eleições

16/08/2022 às 10:24

Mauro acusa Márcia de plagiar plano de governo de 2018 e adversária rebate

Embate mostra que eleição deve ficar polarizada entre governador e primeira-dama

Kamila Arruda

Mauro acusa Márcia de plagiar plano de governo de 2018 e adversária rebate

Foto: Reprodução

O primeiro dia de campanha eleitoral começou movimentado e já mostra que a eleição para o governo do Estado deve, de fato, ficar polarizada entre o governador Mauro Mendes (União), e a primeira-dama de Cuiabá Marcia Pinheiro (PV). Na manhã desta terça-feira (16), o chefe do Executivo estadual acusou a esposa do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) de plágio.

O postulante à reeleição afirma que a adversária teria inspirado em 71 propostas, e copiado, integralmente, 23 propostas de seu plano de governo apresentado no pleito de 2018.

Mendes afirma, inclusive, que Márcia inseriu projetos que já estão em execução no Estado. Como exemplo, ele cita a volta da realização dos Jogos Escolares e a implantação do Plano Estadual de Esporte e Lazer. Além disso, aponta que somente na área de Indústria e Comércio, 12 propostas de Márcia Pinheiro estão idênticas às feitas por Mauro em 2018, inclusive os erros de digitação.

Em resposta às acusações, a primeira-dama afirma que as propostas em questão atendem necessidades universais não cumpridas pela atual gestão, como por exemplo, o pagamento da Revisão Geral (RGA) e a valorização dos servidores públicos.

“Não se trata de nenhum demérito. É uma questão de redação. E se o gestor atual não conseguiu cumprir o que havia prometido, é uma necessidade do povo, vai constar no Plano de Governo”, explicou Pinheiro, coordenador geral da campanha de Márcia.

Ele completa prometendo que o lançamento de licitações em período eleitoral, dos hospitais regionais de Juína, Alta Floresta, Tangará da Serra e Confresa, serão entregues por Márcia. “O fato de serem propostas idênticas ou semelhantes deve-se, exclusivamente, à inoperância da atual gestão que não cumpre o que promete. E, logicamente, o debate deve ser retomado. Se é uma necessidade da população, o assunto retornará a pauta”, completou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet