Cuiabá, sábado, 18/05/2024
10:41:02
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

29/08/2022 às 10:44

Acrimat repudia fala de Lula

Leiagora

Acrimat repudia fala de Lula

Foto: Reprodução

A Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) emitiu nota de repúdio às declarações do candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em relação ao agronegócio brasileiro, em entrevista ao Jornal Nacional, na última semana. “Ele se utilizou de ofensas incabíveis a um setor que, em plena pandemia, não parou um minuto sequer, produzindo alimentos para o Brasil e o mundo”, diz a nota.

Para a entidade, tratar os homens do campo, que só produzem e trazem divisas para o país, e que geram riqueza de 30% do nosso PIB, com termos como “fascistas”, é uma agressão desmedida e irresponsável, principalmente num momento de disputa política nacional. “O vale-tudo não pode ser utilizado para ofender e agredir um setor tão importante quanto o nosso”, defende.

Ainda na nota, a Acrimat destaca que a produção do país é altamente sustentável e melhora a cada ano com a utilização de novas tecnologias, sendo hoje o Brasil fornecedor de produtos para mais de 200 países. “A ofensa gratuita a um setor apenas para se reduzir sua importância deve ser rechaçada por todos nós que queremos um Brasil ainda melhor para os brasileiros que aqui vivem”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet