Cuiabá, segunda-feira, 13/05/2024
19:47:20
informe o texto

Notícias / Eleições

02/09/2022 às 10:00

Ritela contesta pesquisa que o mostra com 6% das intenções de votos

Para o candidato ao governo, os números não refletem o que ele tem visto durante a campanha e a adesão da população ao seu plano de gestão

Da redação - Paulo Henrique Fanaia / Da reportagem local - Kamila Arruda

Ritela contesta pesquisa que o mostra com 6% das intenções de votos

Foto: Reprodução Instagram

O candidato ao governo do Estado, Pastor Marcos Ritela (PTB), contestou a pesquisa de intenções de votos divulgada pela Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica (Ipec), na quarta-feira (31). De acordo com o candidato, os 6% das intenções de votos constatados pelo Ipec não refletem a realidade do que ele tem visto durante a campanha pelo estado.
 
“Particularmente, eu não acredito nesses números. Foram poucas pessoas entrevistadas e poucas cidades. Nós estamos nos 141 municípios, inclusive em aldeias indígenas com população de 5 mil indígenas e nós estamos lá, o cacique nos abraçou. Eu não acredito nesses números”, disse o pastor logo após participar do primeiro debate entre os candidatos ao governo do estado, que aconteceu na noite dessa quinta-feira (1º), realizado pela Centro América FM e pelo site Primeira Página.
 
A pesquisa, que foi contratada pela TV Centro América, mostra o atual governador Mauro Mendes (União) em primeiro lugar com 53% das intenções de votos, seguido pela primeira-dama de Cuiabá Márcia Pinheiro (PV) com 13%. Marcos Ritela está em terceiro lugar com 6% dos votos, seguido por Moisés Franz (Psol) com 1%. Brancos e nulos somam 12%, enquanto eleitores indecisos ou que não souberam responder são 15% dos entrevistados.
 
Para o candidato do Partido Trabalhista Brasileiro, os números não são suficientes, haja vista que, nas palavras do próprio pastor, ele tem recebido o apoio de vários setores do estado, tais como agronegócio, servidores públicos, comerciantes e do povo em geral.
 
Segundo o instituto, a pesquisa ouviu 800 pessoas entre os dias 28 e 30 de agosto. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando o nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MT 03831-2022.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet