Cuiabá, domingo, 28/04/2024
17:46:08
informe o texto

Notícias / Geral

03/09/2022 às 16:30

'Perplexa', diz namorada de brasileiro que tentou matar Kirchner

Ambar e Fernando Montiel se conheceram há quatro meses em uma festa. A jovem diz que está recebendo ameaças após a prisão do companheiro

Metrópoles

'Perplexa', diz namorada de brasileiro que tentou matar Kirchner

Foto: Reprodução Telefe Notícias

A namorada de Fernando Sabag Montiel, de 35 anos, falou pela primeira vez em público após o brasileiro tentar atirar contra a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner. A jovem, que se identificou como Ambar, contou ao canal Telefe Noticiais, nessa sexta-feira (2), que ficou “perplexa” com o comportamento do companheiro e que recebe ameaças de desconhecidos.

A tentativa de assassinato ocorreu na noite de quinta-feira (1º), quando Cristina acenava para simpatizantes na frente de sua casa no bairro da Recoleta, em Buenos Aires. Sabag Montiel estava no local com uma pistola calibre 32 — de fabricação argentina — carregada com cinco balas e tentou disparar contra o rosto da vice-presidente. O brasileiro foi preso.

Ambar e Fernando se conheceram há quatro meses em uma festa e começaram o relacionamento amoroso há um mês. Eles moravam juntos desde então, mas a jovem disse não saber que o companheiro guardava uma arma em casa.

Na entrevista ao canal argentino, a moça definiu Sabag Montiel como “legal, piadista, amoroso” e afirmou ter ficado surpresa quando soube da tentativa do atentado.

“Fiquei perplexa, não pensei que ele seria capaz de fazer algo assim. Na verdade, não encontro explicações, não pensei que ele era uma pessoa assim. Estou perplexa como todos vocês”, contou à Telefe.

Ambar disse que passou a receber mensagens com ameaças de desconhecidos que a culpam pela ação de Fernando. “Não somos terroristas nem nada. Temos muito medo das ameaças e do que pode acontecer amanhã. Estamos muito assustadas”, disse ao lado de amigos.

A jovem afirmou ainda que a polícia argentina fez uma varredura na casa do casal e levou todas as suas roupas, deixando-a sem nada para vestir. “É injusto”, disse.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet