Cuiabá, terça-feira, 30/04/2024
10:49:30
informe o texto

Notícias / Geral

04/09/2022 às 14:05

Parte de Mato Grosso está em alerta vermelho por umidade baixa

Bebam água, evitem atividades físicas e, se possível, não bebam café e bebidas alcoólicas

Jardel P. Arruda

Parte de Mato Grosso está em alerta vermelho por umidade baixa

Foto: Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu três níveis de alerta de baixa umidade relativa do ar, neste domingo (4), para regiões de Mato Grosso: amarelo, laranja e vermelho. Na Região do Araguaia, na fronteira com Goiás, é onde está atenção máxima, com umidade abaixo de 12%, com risco de incêndio florestal e problemas a saúde, como doenças respiratórias.

Mais ao centro de Mato Grosso, estão os alerta laranja e amarelo, onde a umidade relativa do ar deve variar entre 12% e 30%, mas ainda com chances de incêndios e de problemas à saúde, como dores de cabeça, atingir pessoas que não se hidratem o suficiente ou fiquem expostas ao sol.

O Inmet recomenda que todos bebam bastante líquido, evitem atividades físicas, evitem exposição ao sol nas horas mais quentes do dia, usem hidratante para pele e umidifiquem o ambiente. Também é recomendado evitar bebidas diuréticas, como café e álcool.

Em caso de incêndios, alertem à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet