Cuiabá, terça-feira, 21/05/2024
00:09:36
informe o texto

Notícias / Eleições

06/09/2022 às 17:46

Carreata bolsonarista e Grito dos Excluídos marcam atos no feriado da Independência na Capital

Os dois movimentos fazem referência aos 200 anos da independência e estão ligados a grupos políticos da direita e esquerda mato-grossense

Kamila Arruda

Carreata bolsonarista e Grito dos Excluídos marcam atos no feriado da Independência na Capital

Foto: Reprodução

Além do já tradicional desfile cívico-militar, o feriado de 7 de setembro deverá ser marcado por manifestações ligados à grupos políticos da direita e também da esquerda. Isto porque, os bolsonaristas mato-grossenses se organizam para uma grande carretada em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil. O evento está sendo organizado pelo grupo “Direita de Mato Grosso”.

A concentração terá início às 15h na Praça das Bandeiras e será encerrada na Praça 8 de Abril, próximo ao tradicional restaurante Choppão. Nesta edição, os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), que disputa a reeleição no pleito deste ano, irão manifestar pela "liberdade".

O bordão da liberdade está sendo usado em protesto à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que autorizou uma operação que mirou em empresários bolsonaristas.

Além disso, ocorre nesta quarta-feira (7) o 28º Grito dos/as Excluídos/as. Trata-se de um movimento realizado anualmente, o qual visa promover uma reflexão referente ao processo de construção do Brasil Popular, no qual a vida de todas as pessoas e da natureza esteja em primeiro lugar.

Neste ano, o debate será sobre a conscientização a respeito das desigualdades e injustiças históricas no país no marco do bicentenário da independência e denuncias referentes ao processo de endividamento financeiro e às dívidas sociais desencadeadas a partir de então.

A programação inicia às 7h30 na Praça do Rosário. Os manifestantes irão promover uma caminhada até a Praça Ipiranga. O ato é suprapartidário, mas ligado a grupos diretamente ligados à esqueda, além de movimentos sociais, pastoral da Igreja, entre outros. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet