Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
09:03:47
informe o texto

Notícias / Política

06/09/2022 às 20:37

Bolsonaro libera caminhões na Esplanada para o 7 de Setembro

O governador do DF, Ibaneis Rocha, disse que vai barrar o acesso

Por CNN

Bolsonaro libera caminhões na Esplanada para o 7 de Setembro

Foto: Alan Santos/PR

A poucas horas dos atos de 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios, o acesso de caminhões na via foi liberado, a pedido do presidente Jair Bolsonaro (PL). A informação foi revelada pelo jornal Folha de S.Paulo e confirmada pela CNN.

Segundo relatos feitos à CNN, o Exército está cadastrando os veículos que poderão passar pelo bloqueio a partir da meia-noite. Ao todo, cerca de 150 caminhões devem ser cadastrados para ter acesso à Esplanada. O veto à entrada desses veículos era uma das medidas de segurança adotadas neste feriado em que será celebrado o Bicentenário da Independência.

A proibição dos veículos foi tratada como prioridade, por exemplo, pelo Supremo Tribunal Federal (STF) —que, no 7 de Setembro do ano passado, foi alvo das manifestações.

A informação repassada aos organizadores do evento e também aos outros Poderes é a de que o pedido de Bolsonaro foi atendido e autorizado pelo Governo do Distrito Federal (GDF), que liberou uma das vias da Esplanada para que os caminhões fiquem estacionados durante o desfile militar.

Procurado, o GDF informou que, até o momento, não há mudança no esquema de segurança. O governador Ibaneis Rocha disse que não liberará o acesso à Esplanada para caminhoneiros. “Não vou acatar. Quem faz a segurança da Esplanada somos nós”, disse.

A CNN procurou o Palácio do Planalto, que ainda não se manifestou.

Na noite de segunda-feira (5), as forças de segurança decidiram antecipar o bloqueio da Esplanada, após caminhoneiros tentarem acessar a via.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Terezinha Batista de Sousa 07/09/2022 às 00:00

    Ele só pode tá ficando louco. Respeito pelos caminhoneiros é uma coisa. Agora por em risco as vias próximas ao patrimônio público aí já desespero político. Lamentável

 
Sitevip Internet