Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
04:39:16
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

15/09/2022 às 17:49

Pela 1ª vez, Brasil deve fechar ano com 100 milhões de empregados

Ministro da Economia destacou recorde na geração de empregos

Leiagora

Pela 1ª vez, Brasil deve fechar ano com 100 milhões de empregados

Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil

O ministro da Economia, Paulo Guedes, fala hoje (15), em entrevista ao programa A Voz do Brasil, sobre a recuperação econômica pós-pandemia, a geração de empregos no mercado formal e informal e o posicionamento do Brasil no cenário econômico mundial.

Sobre o desemprego, Paulo Guedes antecipou que o Brasil deve fechar 2022 com a taxa de desocupação mais baixa dos últimos 15 anos - por volta de 8%. O ministro disse ainda que outra marca histórica foi atingida em 2022: pela primeira vez, o Brasil conta com 100 milhões de pessoas que estão empregadas. “Todos os setores, em todas as regiões, criaram empregos”, complementou.

O ministro da Economia prevê que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do país deve chegar a 3% - bem acima das expectativas do primeiro semestre. "Voltamos em ‘V’. O Brasil bateu no fundo e voltou rápido. Esse ano, que diziam que seria de recessão, já estão revendo para cima o tempo inteiro. Diziam que o Brasil iria crescer 1%, agora já está em 2,7%. Eu acho que vamos chegar a 3%", afirmou.

Ainda de acordo com o ministro, o Programa Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Pronampe), criado em 2020 para ajudar micro, pequenos e médios empresários e empreendedores brasileiros a manterem e investirem em suas empresas, deve se tornar uma política permanente.

Paulo Guedes fala também sobre o cenário econômico mundial e como o Brasil conseguiu se destacar na área econômica com números positivos superiores aos de países como Estados Unidos, Alemanha e Inglaterra. O ministro da Economia será entrevistado às 19h.

 
Agência Brasil 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet