Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
07:09:36
informe o texto

Notícias / Variedades

17/09/2022 às 10:41

Desprezo! Meghan e Harry são 'desconvidados' do jantar do rei Charles

O príncipe Harry e Meghan Markle estão no centro dos holofotes desde a morte da rainha Elizabeth II, no último dia 8

Metrópoles

Desprezo! Meghan e Harry são 'desconvidados' do jantar do rei Charles

Foto: Chris Jackson/Getty Images

Os passos, gestos e até as ações futuras do príncipe Harry e de Meghan Markle estão no centro dos holofotes desde a morte da rainha Elizabeth II, no último dia 8. Como não integram o núcleo da realeza que trabalha na Coroa britânica, os duques de Sussex têm sido excluídos de eventos importantes, como o jantar a ser oferecido pelo rei Charles III e pela esposa, a rainha consorte Camilla Parker, no Palácio de Buckingham neste domingo (18/9).

No jantar, Charles e Camilla vão recepcionar chefes de Estado e líderes mundiais que confirmaram presença na cerimônia do último dia do funeral de Elizabeth, previsto para segunda-feira (19/9). Conforme o jornal britânico The Telegragh, Meghan e Harry foram “desconvidados” para o evento oficial em Buckingham, sede da monarquia. “Dizem que o duque e a duquesa de Sussex receberam um convite no início da semana para o grande evento no palácio”, publicou o portal.

O imbróglio envolve assessores da Coroa britânica. Os profissionais explicaram que só integrantes trabalhadores deverão comparecer ao evento do dia 19. Caso o rei Charles III leve a regra à risca, Harry e Meghan serão cortados da recepção. “As autoridades do palácio insistiram que é apenas para a realeza que trabalha”, escreveu o The Telegraph em um artigo. Vale lembrar que os duques de Sussex abdicaram dos deveres no núcleo sênior da realeza em março de 2020.

“Os assessores insistem que é improvável que Meghan e Harry compareçam”, frisou o jornal britânico. Segundo o tabloide The Sun, o evento no Palácio de Buckingham deverá ser o maior encontro de líderes mundiais da história moderna. Mais de 500 chefes de Estado e autoridades são esperadas na recepção, como o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden; da França, Emmanuel Macron; e do Brasil, Jair Bolsonaro (PL).

Tretas anteriores

No último dia 8, data em que a rainha Elizabeth II morreu, o rei Charles ofereceu um jantar no Castelo de Balmoral, na Escócia. Na ocasião, o monarca não convidou o caçula e a nora. Ao contrário do primogênito e da esposa, William e Kate Middleton, que participaram do evento. A situação entre pai e irmãos é bastante conturbada e, segundo especialistas reais, o funeral da rainha tem deixado as tensões entre o trio ainda mais em evidência.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet