Cuiabá, domingo, 28/04/2024
13:05:55
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

20/09/2022 às 15:18

Senac-MT lança plataforma para inserir ex-alunos no mercado de trabalho

O cadastro é gratuito e on-line e já estão disponíveis quase 40 vagas de emprego em Cuiabá, Várzea Grande, Tangará da Serra e Sinop

Leiagora

Senac-MT lança plataforma para inserir ex-alunos no mercado de trabalho

Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT) lançou hoje (20) seu ‘Banco de Oportunidades’ on-line e reformulado. A plataforma gratuita irá conectar vagas de trabalho com ex-alunos da instituição de educação profissional em busca de uma oportunidade de emprego.

Empresas de todo o estado e egressos do Senac-MT poderão se cadastrar, de forma simples e rápida. O diretor regional da entidade, Carlos Rissato, destaca que a iniciativa visa potencializar a inserção dos ex-alunos no mercado de trabalho e atender as demandas de profissionais qualificados das empresas do comércio de bens, serviços e turismo.

“O Senac Mato Grosso possui ampla capilaridade de atuação. Nos seis primeiros meses deste ano, qualificamos mais de seis mil jovens e adultos para o mercado de trabalho em cursos nos segmentos de Produção de Alimentos, Beleza, Gestão, Tecnologia da Informação, Idiomas, entre outros, alcançando 138 dos 141 municípios mato-grossenses. E os setores de serviços e do comércio vêm liderando a geração de empregos com carteira assinada no estado”, salienta o dirigente.

Para as empresas publicarem suas vagas de trabalho disponíveis, a assistente da área de Gestão Educacional do Senac-MT, Juliana Soares, explica que basta serem inseridos os dados comerciais e de contato, localidade, descrição e requisitos para contratação. Para os ex-alunos, são necessários os dados pessoais e de contato, área de interesse, localidade, formação e experiência profissional. “A própria plataforma do ‘Banco de Oportunidades’ do Senac-MT fará o cruzamento dos dados e mostrará nos painéis - das empresas e dos candidatos - as possibilidades de efetivação”, detalha ela.

Balcão de Empregos

Já estão publicadas no ‘Banco de Oportunidades’ do Senac-MT 37 vagas de emprego em Cuiabá, Várzea Grande, Tangará da Serra e Sinop. São oportunidades para auxiliar de estoque em papelaria, vendedores para fabricante de bebidas e loja de artigos de informática e eletrônica, auxiliar administrativo em empresa de comércio e importação de cereais, manicure para salão de beleza, entre outras. Empresas e ex-alunos devem acessar: oportunidades.mt.senac.br.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.
Assessoria Senac
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet