Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
01:27:26
informe o texto

Notícias / Geral

25/09/2022 às 15:15

Rússia acusa Ucrânia de tentar atacar região próxima a usina nuclear com drones

Ministério da Defesa russo diz ter abatido 8 drones não tripulados.

Por G1

Rússia acusa Ucrânia de tentar atacar região próxima a usina nuclear com drones

Foto: Reuters / Alexander Ermochenko

O Ministério da Defesa da Rússia acusou neste domingo (25) a Ucrânia de tentar realizar um ataque com 8 drones "kamikaze" perto da usina nuclear de Zaporizhzhia, informaram as agências estatais russas "TASS" e "RIA" citando um comunicado oficial.

Esse documento informa que todos os drones não eram tripulados e foram derrubados e que os níveis de radiação próximos à usina estão normais.

Zaporizhzhia é uma das cidades que está em um referendo de anexação à Rússia. O período de votação teve início na última sexta-feira e deve terminar nesta terça-feira (27).

A votação não é apoiada pelos membros do G7 e da União Europeia. A Ucrânia disse que também não irá reconhecer os resultados.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet