Cuiabá, domingo, 28/04/2024
18:06:36
informe o texto

Notícias / Geral

25/09/2022 às 17:20

Prisioneiro era forçado a ouvir ABBA em sessões de tortura na Rússia

Após liberdade, Shaun Pinner contou que foi eletrocutado, esfaqueado, submetido a uma execução simulada e obrigado a ouvir ABBA e Slipknot

Metrópoles

Prisioneiro era forçado a ouvir ABBA em sessões de tortura na Rússia

Foto: TV Estatal Saudita via AFP

O ex-prisioneiro de guerra Shaun Pinner, de 48 anos, contou que na prisão da Rússia era obrigado a ouvir as bandas ABBA e Slipknot durante 24 horas, como forma de tortura. Além disso, ele levou choques, foi ferido com faca e até passou por uma simulação de execução.

Ex-soldado do exército britânico, Shaun é casado com uma ucraniana e lutou contra os russos na guerra, mas acabou sendo capturado em abril deste ano em Mariupol. Ele relatou os seis meses de prisão ao jornal britânico The Sun, após conseguir a liberdade.

“Os últimos seis meses foram os piores dias da minha vida. Eu nunca mais quero ouvir uma música do ABBA ou ver um pedaço de pão. Eu tenho muita sorte de estar em casa”, disse Shaun. Durante o tempo de prisão, a única comida era pão velho e água suja.

Tortura musical

A prisão controlada pelos russos era chamada pelo apelido de “The Dark Side”. Além das torturas físicas e ameaças, os prisioneiros eram forçados a ouvir as bandas Slipkot e ABBA, mais especificamente a música Mamma Mia. Ao ser transferido para uma segunda prisão russa, com condições menos piores, a música ininterrupta era Believe da cantora Cher.

Shaun Pinner e outros quatro reféns conseguiram liberdade após uma troca de prisioneiros de guerra intermediada pelo bilionário russo Roman Abramovich, na última semana.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet