Cuiabá, segunda-feira, 06/05/2024
22:22:15
informe o texto

Notícias / Geral

27/09/2022 às 07:45

Primavera tem previsão de temporais até dezembro, mas não deve elevar nível dos rios de MT

A meteorologista Ana Paula Paes explica os rios foram afetados para a estiagem e apesar de as chuvas amenizarem a situação, não há risco de transbordamento

Gabriella Arantes

Primavera tem previsão de temporais até dezembro, mas não deve elevar nível dos rios de MT

Foto: Luís Alves/Secom

Os meses de outubro, novembro e dezembro serão marcados por temporais e chuvas acima da média climatológica em grande parte das regiões de Mato Grosso, porém, não serão suficientes para elevar o nível dos rios do estado, ao ponto de um transbordamento. É o que aponta a meteorologista Ana Paula Paes, que fez uma análise sobre a previsão do tempo para a Primavera deste ano.

Ana Paula explica que a análise foi baseada em dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). “Os três meses têm previsão de chuvas acima da média. Inclusive pode ocorrer chuvas fortes. [...] A intensidade pode ocorrer de agora, final de setembro, até o período do verão”, disse a especialista, em entrevista ao Leiagora

Porém, as chuvas que estão previstas para o estado não serão suficientes para elevar o nível dos rios, que sofrem com medições negativas causadas pela estiagem. 

“A chuva vai ajudar, mas a gente já está com eles muito abaixo da média para o período. Não necessariamente essas chuvas vão causar algum transbordamento”, concluiu. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet