Cuiabá, segunda-feira, 06/05/2024
19:01:28
informe o texto

Notícias / Geral

27/09/2022 às 17:42

Parceiros criam vaquinha para ajudar empresa que teve mais de 90% do prédio destruído

O estabelecimento trabalha com comunicação visual, então no local tinham muitos materiais inflamáveis, como PVC, acrílico e adesivos

Eloany Nascimento

Parceiros criam vaquinha para ajudar empresa que teve mais de 90% do prédio destruído

Foto: Reprodução

Parceiros criam vaquinha virtual para custear danos causados por incêndio que atingiu a empresa Press Print Comunicação Visual, localizada no Bairro Pico do Amor, em Cuiabá, na noite da última quarta-feira (22).

O incêndio destruiu aproximadamente 90% do espaço, isso porque as chamas somente foram controladas cerca de seis horas depois do início do combate realizado pelo Corpo de Bombeiros. O caso é investigado e a Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) deve concluir o laudo sobre a causa do incêndio em até 10 dias depois do ocorrido.

Segundo relatos, o fogo teria iniciado na parte de cima do local e se espalhou para outras áreas, danificando a estrutura, e destruindo os maquinários, equipamentos de corte, de impressão, móveis e dois carros de clientes. 

O estabelecimento trabalha com comunicação visual, então no local tinham muitos materiais inflamáveis, como PVC, acrílico e adesivos, que contribuíram para que o fogo fosse de grande proporção. 

Estima-se que o valor do prejuízo seja de aproximadamente R$ 500 mil. O valor será para repor o estoque de matéria-prima, refazer as paredes, os vidros, telhado, comprar novos maquinários.

Um valor muito alto, para isso parceiros da Press Print, criaram uma vaquinha virtual no valor de 120 mil reais. Por ser uma empresa que está no mercado há 26 anos, muitos estão colaborando com a divulgação do fato, inclusive, quase metade do valor foi arrecadado em menos de uma semana. 

Uma das sócias do estabelecimento, Priscila Gontijo, diz estar muito agradecida pela ajuda, mas que ainda precisa de muito mais para tentar recuperar os gastos.

“Chegar na Press e ver o incêndio foi um choque, a garganta ficou seca, foi desesperador escutar as explosões. Agora nós precisamos de apoio, algumas empresas parceiras tem emprestado equipamentos para atendermos as demandas que já estavam em andamento, dos nossos clientes, mas nós ainda estamos precisando de doações, pois não está sendo nada fácil, e precisamos restaurar a empresa”. contou em entrevista ao Leiagora.

Interessados em doar qualquer quantia pode enviar um pix, pela chave: 3162016@vakinha.com.br ou acessar o link da vaquinha clicando aqui .

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet