Cuiabá, sábado, 27/04/2024
11:02:42
informe o texto

Notícias / Política

28/09/2022 às 13:06

Juca acata recomendações da CCJR e suspende sessão de julgamento de Paccola

Se Paccola for notificado ainda hoje, existe a possibilidade de uma nova sessão extraordinária ser convocada para sexta-feira (30)

Alline Marques

Juca acata recomendações da CCJR e suspende sessão de julgamento de Paccola

Foto: Câmara de Cuiabá

O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná (MBD), tornou sem efeito a convocação que havia feito no inicio desta semana para uma sessão extraordinária na tarde desta quarta-feira (28), na qual seria votado o projeto de resolução da Comissão de Ética que indica a cassação do vereador tenente-coronel Marcos Paccola (Republicanos).

O emedebista optou por acatar a recomendação da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Casa de Leis, e deverá notificar Paccola sobre a finalização dos trabalhos do processo disciplinas, e ainda abrir um prazo de dois dias para que ele formule a defesa que deverá ser apresentada na sessão de julgamento.

Além disso, a Mesa Diretora deverá informar aos demais vereadores sobre a disponibilização do relatório final da Comissão de Ética. “O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná Filho, torna sem efeito a convocação para sessão extraordinária que seria realizada hoje, às 14h, para apreciação do processo nr 11261/2022, requerimento que trata da perda do mandato do Vereador Ten. Cel. Paccola. Referida sessão será realizada em data futura, para a qual será feita nova convocação”, diz o comunicado enviado aos gabinetes no final desta manhã.

O processo de cassação de Paccola estava previsto para ser votado as 14 horas desta quarta-feira (28), em sessão extraordinária. No entanto, os membros da CCJR emitiram parecer favorável ao relatório final, mas recomendaram que a Mesa Diretora concedesse vistas do processo ao vereador.

Se Paccola for notificado ainda hoje, existe a possibilidade de uma nova sessão extraordinária ser convocada para sexta-feira (30).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet