Cuiabá, domingo, 19/05/2024
07:20:58
informe o texto

Notícias / Eleições

28/09/2022 às 20:28

Pesquisa coloca Bolsonaro na liderança com 44% das intenções de voto

Já em um cenário de segundo turno, o presidente também levaria vantagem sobre o petista e venceria com 47% dos votos, enquanto Lula teria 43%

Leiagora

Pesquisa coloca Bolsonaro na liderança com 44% das intenções de voto

Foto: Reprodução / Telegram

Uma pesquisa realizada pelo instituto Equilíbrio Brasil coloca o presidente Jair Bolsonaro (PL) como líder na disputa pela reeleição. Ele soma 44% das intenções de votos, seguido do ex-presidente Lula (PT) que aparece com 39%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o número BR-02018/2022. 

De acordo com a pesquisa, Ciro Gomes (PDT) tem 5% das intenções de voto, seguido de Simone Tebet (MDB) que tem 4%, Soaraya Thronicke (União) soma apenas 2%, enquanto Felipe D’Avilla (Novo) acumula 1%. Brancos, nulos ou não souberam opinar representam 4% dos entrevistados. O levantamento foi feito na modalidade estimulada, na qual o pesquisador fala o nome dos candidatos.

Já em um cenário de segundo turno, o presidente também levaria vantagem sobre o petista e venceria com 47% dos votos, enquanto Lula teria 43%. Branco, nulo e não sabem somam 10%. 

Ao analisar os votos válidos, a pesquisa aponta Bolsonaro com 46% e Lula com 41%. O que acabaria levando a disputa para o segundo turno. Ciro tem 5%, Simone soma 4%, enquanto Soraya tem 2% e D’Avila aparece com 1%. Outros candidatos também somam 1%. 

A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 22 de setembro em 1.286 municípios, com 11.500 entrevistados das cinco regiões. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. E o método de coleta utilizado foi por meio de contato telefônico, método URA.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Jorge geber 30/09/2022 às 00:00

    Temos que continuar acreditando no governo atual mesmo que ele não seja o melhor porém a esquerda nunca mais tiveram tempo suficiente para melhorar nossa segurança saúde e educação infelizmente só saquearam a nação OK Tmjs.

 
Sitevip Internet