Cuiabá, domingo, 28/04/2024
19:57:18
informe o texto

Notícias / Geral

07/10/2022 às 08:06

Torcedor morre durante confronto com policiais em jogo na Argentina

Superlotação provocou a ira de torcedores barrados na porta do estádio em La Plata, e a polícia reagiu com bombas de gás e balas de borracha

Do G1

Torcedor morre durante confronto com policiais em jogo na Argentina

Foto: Gustavo Garello / AP Photo

Um torcedor morreu durante confronto entre policiais e torcedores de Boca Juniors e Gimnasia y Esgrima, válido pelo Campeonato Argentino de futebol, na noite dessa quinta-feira (6).

O gás lacrimogêneo usado pelas forças de segurança para conter a invasão ao estádio Juan Carmelo Zerillo, em La Plata, suspendeu a partida aos 9 minutos.

Durante a confusão, um torcedor sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu a caminho do hospital.

"Confirmo que há uma pessoa morta. Essa pessoa morreu de parada cardíaca", disse Sergio Berni, ministro da Segurança da província de Buenos Aires.

O torcedor foi identificado no hospital San Martín de La Plata como César Regueiro, de 57 anos.

Um cinegrafista foi ferido por balas de borracha e dezenas de outros torcedores também tiveram que ser levados para hospitais devido ao efeito dos gases, segundo relatos da imprensa local.

De acordo com a mídia argentina, a confusão começou após a superlotação do estádio. Muita gente foi impedida de assistir ao jogo. Torcedores tentaram forçar a entrada e a polícia reagiu com bombas de gás e disparou balas de borracha.

O gás se espalhou pela arquibancada e pelo campo de jogo, provocando mais correria dentro do estádio.

A Associação Argentina de Futebol (AFA) emitiu um comunicado no qual "repudia veementemente os fatos publicamente conhecidos que ocorreram hoje nas proximidades do estádio Gimnasia y Esgrima La Plata" e expressou "seu compromisso de continuar trabalhando para erradicar essa classe de episódios que mancha o festival de futebol".


 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet