Cuiabá, domingo, 28/04/2024
08:29:38
informe o texto

Notícias / Esporte

07/10/2022 às 13:03

Finais da Taça das Favelas Mato Grosso serão neste domingo

Times se enfrentam em mini estádio de Várzea Grande

Leiagora

Finais da Taça das Favelas Mato Grosso serão neste domingo

Foto: Da Assessoria

Após 22 jogos disputados em apenas seis dias, as duas grandes finais da Taça das Favelas Mato Grosso serão realizadas neste domingo (9), a partir das 16h, no mini estádio Basílio da Silva, campo do Ipase, em Várzea Grande. Na primeira final, categoria masculina, jogam as seleções do Jardim Passaredo de Cuiabá e Cristo Rei de Várzea Grande. Já a decisão feminina será entre as comunidades Novo Colorado e CPA 4.

A produtora Gleicy de Carvalho, pela Central Única das Favelas em Mato Grosso (CUFA-MT) que organiza o evento, destacou a participação do público, com presença de torcidas das comunidades, autoridades, patrocinadores, apoiadores e representantes de clubes, que foram prestigiar a bola rolar em campo. “Só temos a agradecer a todos os envolvidos neste grande evento, aos que acreditaram no projeto junto conosco. Essa é a primeira Taça das Favelas Mato Grosso, que é a maior competição de futebol de campo entre favelas do mundo”, declarou Gleicy.

Um dos patrocinadores do evento, Alessandro do Nascimento, elogiou a organização da CUFA-MT e que tem sido uma grande satisfação participar do projeto. “Não podíamos ficar de fora porque amamos o futebol, amamos a várzea e estamos em todos os lugares na grande Cuiabá e Várzea Grande, não só comercializando os nossos produtos, mas também prestigiando na beira do campo. Gostamos do que fazemos”, destacou Alessandro.




Terceiros colocados

As disputas dos terceiros colocados, nas categorias masculina e feminina, foram realizadas na semana passada. O primeiro jogo aconteceu entre as seleções masculinas das comunidades Novo Terceiro e Mapin. O Mapin venceu por dois a zero. Já a disputa do terceiro colocado na categoria feminina foi decidida entre as seleções do Cristo Rei e a aldeia indígena Kopenoty, de Peixoto de Azevedo. Na partida, a seleção do Cristo Rei venceu por 6 a um.

Participaram dessa primeira edição, na categoria masculino 16 seleções, sendo elas das favelas do Cristo Rei; Mapim; Wantuil de Freitas; Dom Aquino; Indígena Kopenoty; Capela do Piçarrão; Jardim Passaredo; Novo Paraíso 2; Jardim Florianópolis; Novo Terceiro; Santa Isabel; São Mateus; Novo Colorado; CPA 3; Dr. Fábio e Pedra 90. Já na categoria feminina, competiram oito seleções, sendo das favelas Cristo Rei; Mapim; Novo Colorado; São Mateus; Novo Mundo; Indígena Kopenoty; CPA 4 e Planalto.

Nesta edição, a Taça contou com a inscrição de 286 comunidades e o primeiro critério na escolha das 24 favelas já ocorreu no ato das inscrições, quando o líder teria que informar o nome da sua comunidade e não um time. A fase das peneiras teve a participação de 1430 jovens, dos quais cada comunidade selecionou 22 jogadores para disputar o campeonato.

Nas equipes masculinas, participaram jogadores com idade entre 14 a 17 anos, podendo cada seleção ter três atletas com 18 anos. E no feminino, a partir de 14 anos de idade. Após a final do campeonato estadual, neste dia 9 de outubro, serão montadas duas seleções de Mato Grosso, uma feminina e outra masculina, para disputar o campeonato nacional, no mês de novembro em São Paulo.

Realização 

 A Taça das Favelas é uma realização da Associação de Desenvolvimento Social das Favelas, Central Única das Favelas (CUFA-MT) e Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer; patrocínio da Tubarão Sports, Água Lebrinha; apoio da Secretaria Municipal Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá, da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Várzea Grande, Momento Esportivo; parceria do Mixto Esporte Clube, Em Cena Escola de Artes de Cuiabá e Nove Atos-Cultura e Entretenimento, numa promoção da TVCA (afiliada Rede Globo).

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet