Cuiabá, domingo, 28/04/2024
21:07:09
informe o texto

Notícias / Geral

14/10/2022 às 11:45

Inscrições no seletivo do IBGE terminam nesta sexta

A inscrição é gratuita e o certame não terá prova

Leiagora

Inscrições no seletivo do IBGE terminam nesta sexta

Foto: Assessoria/IBGE-MT

Interessados em se inscrever no Processo Seletivo Simplificado (PSS) para candidatar a uma das 1.286 vagas para recenseadores em 70 municípios de Mato Grosso, para a coleta do Censo Demográfico 2022, têm até esta sexta-feira (14) para se candidatar. A inscrição é gratuita e o certame não terá prova. 

São 302 vagas em Cuiabá e 151 oportunidades em Várzea Grande. A seleção será feita por análise de currículos. Sendo que é necessário  ter o ensino fundamental completo.

As inscrições podem ser realizadas presencialmente ou pela internet, por meio do formulário, clicando aqui.  

Para as vagas em Cuiabá e em Várzea Grande, os interessados podem comparecer, presencialmente, das 8h às 17h, na agência do IBGE na praça Bispo Dom José (rua Coronel Peixoto, 17 – Bandeirantes) para fazer a inscrição. Quem quiser trabalhar em Cuiabá também pode se inscrever no posto de coleta da rua 13 de Junho, 1.372. Para atuar em Várzea Grande, basta ir ao CRAS Cristo Rei (rua Professora Isabel Pinto, 258). Os locais não funcionam aos sábados, domingos e feriados.

Há ainda 128 vagas em Rondonópolis, 89 em Sinop, 54 em Sorriso, 40 em Tangará da Serra, 36 em Primavera do Leste, 34 em Lucas do Rio Verde, 32 em Alta Floresta, 22 em Pontes e Lacerda, 20 em Nova Mutum, 19 em Juara, 19 em Paranatinga, entre outros municípios (confira a tabela com os locais presenciais de inscrição).

O recenseador é o responsável por entrevistar os moradores para a coleta dos dados do Censo. Ele é remunerado por produtividade, de acordo com o número de residências visitadas e pessoas recenseadas, considerando ainda a taxa de remuneração de cada setor censitário e o tipo de questionário preenchido (básico ou amostra).

Além dos auxílios treinamento e locomoção, o recenseador tem direito a salário família (para quem tem filhos até 14 anos), férias proporcionais e gratificação natalina proporcional.

A jornada de trabalho recomendável é de, no mínimo, 25 horas semanais. Um simulador está disponível no site do Censo 2022 para calcular a remuneração do recenseador, de acordo com os domicílios visitados e os questionários aplicados.

Os recenseadores do Censo começaram a visitar todos os domicílios de Mato Grosso em 1º de agosto. Os funcionários que serão contratados neste certame complementar, entretanto, ainda passarão por treinamento antes de ir a campo. O resultado final do processo seletivo sairá no dia 21 de outubro. A previsão é que a coleta acabe em dezembro.

 
Assessoria/IBGE-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet