Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
01:26:58
informe o texto

Notícias / Geral

15/10/2022 às 12:02

Vereador critica 'abandono' e atraso da obra na praça Rachid Jaudy em Cuiabá

Conforme a denúncia, moradores e comerciantes da região estão indignados com o descaso do poder público e por isso ele foi fiscalizar

Eloany Nascimento

Vereador critica 'abandono' e atraso da obra na praça Rachid Jaudy em Cuiabá

Foto: Reprodução

O vereador Dilemário Alencar (Podemos) critica o abandono da tradicional e turística praça Rachid Jaudy, localizada no Centro Norte da Capital, pela Prefeitura de Cuiabá. Oposição ao prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB), o parlamentar diz que o patrimônio voltou a se tornar um ponto para uso de drogas com o atraso do início da obra de revitalização.

Em vídeo e nota divulgados nessa sexta-feira (14), Dilemário relatou que foi até o local para fiscalizar se a obra estava em andamento, pois segundo ele a pelo menos sete meses atrás a prefeitura colocou placas ao redor da praça, comunicando a revitalização do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), mas que até o momento o local segue abandando.

A obra municipal deveria ser finalizada em 2021, com a revitalização completa do espaço e serviços de jardinagem, pintura, paisagismo e limpeza, mas até o momento o projeto não foi concretizado. 

Conforme a denúncia do vereador, moradores e comerciantes da região estão indignados com o descaso do poder público e por isso ele foi fiscalizar. “Fica aqui mais uma vez a minha cobrança para que o prefeito Emanuel Pinheiro use de forma decente os mais de R$ 4 bilhões do orçamento de Cuiabá e devolva esse importante espaço público da nossa cidade para a população”, reclamou.

Outro lado

A Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP) disse que o projeto técnico precisou passar por adequações e os procedimentos internos encontram-se em fase de licitação. Após a conclusão dos trâmites administrativos, será emitida a ordem de serviço para início dos trabalhos. 

O projeto arquitetônico irá abrigar atividades turísticas e culturais, com conceito multiuso. Contará também com iluminação de lâmpadas de LED, fonte luminosa, bancos, árvores, dentre outros atributos. 
As ações de melhorias serão coordenadas pela Pasta, em conjunto com a Secretaria de Turismo.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet